• Ong que cuida de animais abandonados pede ajuda

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/02/2017 07:00

    Situada na região de Secretário, a Dog’s Heaven é uma entidade filantrópica voltada para animais abandonados. Atualmente a instituição cuida de cerca de 200 animais entre cães e gatos. Todo o trabalho é realizado por meio da ajuda de voluntários e algumas contribuições financeiras. 

    “Com a crise, o número de doações caiu muito. Estamos numa situação muito delicada, pois nossa reserva de caixa é suficiente para apenas um mês. Não temos nenhum apoio financeiro ou institucional da Prefeitura e nem de qualquer organização pública ou privada. Todo o nosso trabalho é feito por doações e voluntários e, por isso somos, tão sensíveis a momentos de crise ou a quedas no número de doadores. Para reduzir isso, temos buscado de forma intensa o apoio de organizações da região, mas ainda não tivemos sucesso", comenta a voluntaria Maria Clara Machado, dizendo ainda que promovem frequentemente feiras de adoção a fim de conseguir um lar para os animais. "Já conseguimos adoções responsáveis para mais de 200 animais, e esta é a nossa maior alegria e objetivo final de todo nosso trabalho".

    Hoje, a Dog’s Heaven cuida exatamente de185 cães e 12 gatos. Há animais de todos os portes e de diferentes raças (SRD – sem raça definida, poodles, cane corso, labrador, entre outros). Essa turma consome por mês mais de 2 toneladas de ração 

    Desde o início das atividades, em 2009, mais de 350 castrações já foram feitas pela Ong. 

    "Ao reduzirmos a natalidade dos animais, reduzimos também o número de animais abandonados e, por consequência, problemas de saúde pública", acredita Maria Clara.

    O abrigo,i fundado pelo arquiteto Guilherme Agnew, que mora em Secretário, coloca os animais totalmente aptos para serem adotados. Para quem não tiver disponibilidade de ir até lá existe a chance de conhecer os animais por meio da página da entidade no facebook com o nome  Dog’s Heave ou no aplicativo Au.Dote e também em feiras regulares de adoção em Petrópolis e no Rio de Janeiro.

    A próxima feira de adoção será no dia 4 de março, a partir de 10h da manhã, no Hortomercado Municipal, em Itaipava. 

    “Levaremos alguns animais, mas caso alguém queira conhecer algum específico, pedimos que entre em contato conosco pela página do Facebook e levaremos para o evento

    A Ong segue com uma campanha de arrecadação de ração na serra nos seguintes podentos: Pronto Vet (R.Carlos Gomes, nº 278 – Centro), Petique Itaipava (Estrada União e Indústria, nº 9.505, Itaipava) e Animaliz (Estrada de Secretário, nº 6.100 | Lojas 6 e 7, em Secretário). 

     "Nossa atividade na Dog's Heaven é muito desafiadora, e as adoções são nossas maiores recompensas. Ficamos sempre muito realizados por colaborar para a felicidade de um animal que sofreu o abandono, e também para a alegria de uma família que receberá a lealdade e o amor de um cão ou gato. As adoções responsáveis são a nossa missão e nossa maior recompensa, mas outro gesto que nos anima muito é o apoio das pessoas por doação ou trabalho voluntário, pois esta solidariedade mostra que não estamos sozinhos nesta jornada. Sem dúvidas, isso nos dá ânimo para seguir adiante", conclui o fundador Guilherme Agnew. 

    Mais detalhes podem ser obtidos pelos telefones (24) 99266-3038, 98831-6577 e 99811-3131 ou pelo email

    canildogsheaven@gmail.com. 

    Últimas