• Onda de calor pode fazer temperatura em Petrópolis chegar aos 36ºC neste fim de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/mar 09:54
    Por Enzo Gabriel

    Após uma semana com aumento de temperatura e poucos registros de chuva, a tendência é que o fim de semana seja de calor em Petrópolis. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura no município pode chegar aos 36ºC, por conta de uma onda de calor que atinge o país.

    Segundo o órgão, dentre as três classificações de locais afetados pelo fenômeno no Brasil, Petrópolis tem a mais leve, com “perigo potencial”. O alerta é válido a partir das 15h desta sexta-feira (15), até 18h de domingo (17). No período, é recomendado que se tome cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico, já que haverá um aumento de até 5ºC na temperatura.

    Nesta sexta-feira (15), o céu deve ter poucas nuvens e termômetros variando entre 17ºC e 33ºC. No sábado (16), a temperatura fica entre 19ºC e 35ºC, também com céu aberto. Já no domingo, o calor segue aumentando, com termômetros podendo marcar os 36ºC; a mínima é de 20ºC.

    Alerta vermelho

    Enquanto o alerta emitido para Petrópolis é amarelo, de perigo potencial, regiões do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estão em alerta vermelho, de “grande perigo”. O alerta vermelho do instituto é emitido quando um fenômeno meteorológico é de intensidade excepcional, “com grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana”, segundo o instituto.

    Últimas