• Onça é encontrada morta na Posse

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/08/2017 13:35

    O laudo da necrópsia feita na onça parda encontrada morta na última semana ainda não ficou pronto. O animal estava  próximo a um rio no localidade do Brejal, no distrito da Posse e foi encontrada por funcionários de uma fazenda da região. De acordo com o gestor da APA-Petrópolis, Sérgio Bertoche, não há como afirmar que a onça foi assassinada.

    "Não tinha sinais de agressão, mas só como o laudo da necrópsia podemos afirmar a causa da morte", frisou Sérgio. O animal, um macho, tinha cerca de 1 ano e três meses, pesava 24 quilos e media 1,10 metro. O corpo da onça está no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na sede de Teresópolis.

    O gestor da APA Petrópolis lembra que este foi o terceiro caso de aparecimento de onça parda na cidade. "Soubemos de um caso em Araras e outra perto do Castelo, em Itaipava. Esses animais vivem na mata, mas podem estar atrás de comida por isso o surgimento tão perto do meio urbano", ressaltou.

    Sérgio alerta a população a sempre comunicar os órgãos responsáveis em caso de relatos de ataques de animais silvestres a animais domésticos. "Ás vezes podem aparecer galinhas mortas, por exemplo, por terem sido atacadas por felinos de grande porte. Essas denúncias devem ser feitas a APA Petrópolis, a Rebio Tinguá e também ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos que fazem o monitoramento desses animais. Possivelmente este animal que apareceu morto pode ter sido flagrado pelas câmeras do parque", disse.

    Os telefones para denúncias são: APA Petrópolis (24) 2222-1651, Parque Nacional da Serra dos Órgãos (21) 2152-1100 e Rebio Tinguá (21) 3767-7009.


    Últimas