• Olympique joga mal, mas vence o Rennes na estreia do técnico Jorge Sampaoli

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/03/2021 21:10
    Por Estadão

    O time do Olympique de Marselha venceu o Rennes, por 1 a 0, na estreia do técnico Jorge Sampaoli, em duelo adiado da 22ª rodada do Campeonato Francês. Apesar da vitória, a equipe mostrou que o ex-treinador do Atlético-MG vai ter muito trabalho a ser realizado.

    Apesar do pouco tempo de convivência com o grupo, foi possível notar que já houve uma mudança no estilo de saída de bola, com o goleiro Steve Mandanda participando muito com os pés. O problema foi a falta de ‘pegada’ dos jogadores na marcação de saída de bola do Rennes.

    Com isso, o time visitante foi melhor na partida e abusou das jogadas pelo lado direito em cima de Yuto Nagatomo, que sofreu muito durante os 90 minutos. O Olympique só foi incomodar a zaga do Rennes em bolas esticadas. Apesar da disposição dos jogadores, o nível técnico da partida foi muito fraco e poucas foram as chances reais de gol.

    Por estar melhor em campo, o Rennes pagou pela ansiedade. Aos 43 minutos do segundo tempo, o time foi todo ao ataque e acabou levando o contragolpe. Em jogada na qual todo o sistema ofensivo do time de Marselha tocou na bola, o levantamento foi feito e Michael Cuisance, que havia entrado no lugar de Dimitri Payet, aos 36, fez de cabeça o único gol do jogo.

    A vitória serviu para diminuir um pouco o vexame do Olympique, eliminado na Copa da França pelo Canet Roussillon, da quarta divisão francesa. Os comandados de Sampaoli chegaram aos 42 pontos na classificação do Francês, na sexta colocação, enquanto o Rennes permanece com 38 pontos, em décimo lugar. A liderança é do Lille (62 pontos), seguido por Paris Saint-Germain (60) e Lyon (59).

    Últimas