• Olimpíadas Internacionais de Matemática estão com inscrições abertas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/02/2016 13:44

    Estão abertas, até o dia 13 de abril, as inscrições para a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF), competição em equipes para estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. A prova será realizada em 15 de abril, na própria escola inscrita.


    A inscrição deve ser feita unicamente pela unidade de ensino, que designará um professor como coordenador responsável para preencher a ficha no site http://redepoc.com/msf/inscricoes.html. A participação é gratuita para as escolas públicas. Não há limites para a quantidade de classes dos colégios interessados em participar, mas cada classe será representada por um único time.


    Criada em 1989 pelo Ministério da Educação da França, a competição internacional envolveu, em 2015, mais de 200 mil alunos de 28 países, sendo 30 mil brasileiros. A prova é aplicada em nove diferentes idiomas.


    No Brasil, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é organizada pela Rede POC (Programa de Olimpíadas do Conhecimento), um projeto de intercâmbio científico que tem como objetivo estimular o interesse entre os estudantes pela Ciência, Tecnologia e Inovação.


    Últimas