• Oi lidera ranking de reclamações no Procon no primeiro quadrimestre

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  • 14/05/2019 12:30

    A empresa de telefonia Oi liderou o ranking de reclamações no Procon Petrópolis nos primeiros quatro meses de 2019, com 183 reivindicações. Neste período, o órgão realizou 10.346 atendimentos. Entre os principais setores que mais receberam reclamações dos consumidores estão: serviços, instituições financeiras e de telefonia. A empresa fornecedora de luz Enel aparece em segundo no ranking, com 162 reclamações e a empresa Águas do Imperador em terceiro com 129.

    Os consumidores apresentam queixas variadas em relação as empresas de telefonia. O Procon registrou reclamações como falhas da prestação de serviços e cobranças irregulares. Pela recorrência dos problemas relatados, o órgão estreitou canais de comunicação diretos com essas empresas, para agilizar uma solução e garantir que o direito do consumidor seja cumprido. Com a expansão dos métodos de atendimento aliado a sistemas mais modernos, o Procon atinge a taxa de resolução de suas demandas superior a 90%.

    Quem quiser denunciar alguma prática abusiva pode contatar o Procon pela página do órgão no Facebook, o Procon Petrópolis; pelo site. Há, ainda, o WhatsApp Denúncia, no número (24) 98857-5837 ou os telefones (24) 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Atendimento presencial pode ser realizado na unidade do Centro, que fica na Rua Moreira da Fonseca, nº 33. A unidade de Itaipava localizada no Centro de Cidadania, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860. Os telefones da unidade são: 2222-1418, 2222-7448 e 2222-7337.


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