Oi deixa região do Vale das Videiras sem sinal de internet por 20 dias
Os moradores do bairro Vale das Videiras estão há quase vinte dias sem o serviço de internet da operadora Oi. Após muitas solicitações de conserto, funcionários da área técnica da empresa foram até o local, mas até agora o sinal de internet não foi reestabelecido. O problema está causando transtornos, e principalmente indignação em quem precisa utilizar o serviço.
O morador Mario Maia Pinheiro conta que utiliza o serviço Oi Velox desde quando o sinal chegou na região, e que nunca teve um problema como este. “Todas as vezes que ficamos sem o sinal, eles vieram e consertaram, mas, desta vez, até agora não resolveram. É um absurdo, nós pagamos pelo serviço para sermos tratados desta forma pela empresa”, disse, indignado.
Além do Mario, outras residências também estão todo este tempo sem receber o sinal. O morador relata que está sendo uma verdadeira saga para conseguir o atendimento da empresa. “Estou deste o dia 08 de outubro ligando, pedindo que venham aqui para consertar. Já vieram alguns técnicos, eles trocaram as peças, mas, ainda assim, o sinal não voltou. Agora quando ligamos, eles dizem que o problema é em uma placa Dslam, mas se já sabem qual é o problema não entendemos porque ainda não resolveram”, completou.
A Operadora Oi é a primeira colocada no ranking de reclamações do Procon Petrópolis. De acordo com o órgão, somente neste ano foram 667 reclamações registradas sobre problemas nos serviços oferecidos pela empresa. “É muito importante que a população leve as reclamações até o Procon. Nestes casos, cerca de 95% são solucionados. O Procon conta com vários canais de atendimento para auxiliar e orientar os consumidores”, disse, o coordenador do Procon Bernardo Sabrá.
O Procon funciona na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro, ao lado da Câmara dos Vereadores. O atendimento é de 10h às 17h. Os usuários também podem tirar dúvidas pelos telefones (24) 2246-8469/ 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 / 8477. O órgão também atende os consumidores pela página do Procon no facebook, ou pelo whatsapp (24) 98857-5837.
Questionada sobre a demora no reestabelecimento do serviço na região, a empresa Oi informou que enviará uma equipe técnica até o local para verificar o problema.