• Oftalmologista recomenda cuidados com a saúde dos olhos neste fim de ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/01/2022 09:50

    Já estamos as vésperas das comemorações de fim de ano. E neste período nada mais justo que celebrar a vida, se divertir entre amigos e familiares. Afinal, esta época do ano nos enche de perspectivas, planos e esperança. Para não enfrentar riscos e traumas oculares nesta data, a Oftalmologista Ana Luísa Aleixo, sugere algumas orientações básicas.

    “A gente sabe que em diversos locais não é permitida a soltura de fogos. Mas em localidades como praias e ambientes em que a queima seja autorizada, é importante observar a direção do canhão e só acender após verificar as instruções de segurança, pensando em si e também em quem está no entorno”, pontua.

    Outro momento que causa transtornos é a abertura de espumantes. “É importante que não haja o disparo da rolha ou que o ‘tiro’ borbulhante seja direcionado para longe dos olhos de amigos, lustres e objetos quebráveis. Ninguém quer passar por um vexame destrutivo e ainda acertar o olho de alguém, não é? Com certeza acaba com um clima de qualquer festa”, reforça Ana Luísa Aleixo.

    Por último, mas não menos importante, a médica oftalmologista chama a atenção para o uso dos óculos ou lentes de contato, para quem precisa, ao dirigir e também o cinto de segurança, além do não consumo de álcool caso estiver ao volante. “Isso pode salvar não somente seu olho, mas também a sua vida. Comemore muito, merecemos uma festa e não uma madrugada em uma emergência”, finaliza a Oftalmologista.

    Últimas