• Oficinas online ajudam crianças a lidar com as emoções durante a pandemia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/11/2020 12:02

    Em tempos de confinamento social, não são apenas os adultos que tem dificuldades em lidar com as emoções, as crianças também enfrentam seus medos e tristezas. Foi pensando nos pequenos que o projeto Oficina das Emoções foi criado, com o objetivo de trabalhar os sentimentos das crianças neste período de pandemia.

    O projeto é desenvolvido por meio de oficinas online, que auxiliam os menores na identificação, no reconhecimento e gerenciamento de reações físicas e comportamentais desencadeadas por sentimentos. O objetivo é que as crianças desenvolvam conhecimento a respeito da maneira como se relacionam consigo mesma e com as pessoas ao seu redor.

    A oficina conta com materiais lúdicos, onde há também a possibilidade dos pais trabalharem e interagirem em conjunto com os seus filhos durante as atividades oferecidas. “O projeto foi adaptado para este momento de pandemia. Colocamos para os familiares que as crianças podem sentir medo, raiva, tristeza e está tudo bem. A intenção é que as crianças possam se expressar de maneira mais assertiva e que os familiares tenham mais compreensão”, contou a psicóloga Sâmia Sanches, uma das coordenadoras do projeto que foi criado pela psicóloga Talita Pupo Cruz.

    Mais informações sobre o projeto Oficina das Emoções podem ser obtidas pelo telefone (24) 99922-2111, ou pelo e-mail: samiasanchespsi@gmail.com.

    *supervisão de Janaina do Carmo

    Leia também:

    CDDH promove projeto Cine-Pipoquinha com atividades infantis por aplicativo de mensagens

    Apae Petrópolis inicia campanha Natal Solidário de doação de brinquedos e alimentos

    Solidariedade: Grupo arrecada alimentos e brinquedos para Cestas de Natal que serão distribuídas em comunidade de Petrópolis

    Últimas