Oficinas e muita música na programação desta quarta-feira do Festival de Inverno de Petrópolis

15/set 10:32
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

A programação dessa quarta-feira (15) do 20º Festival de Inverno de Petrópolis, realizado pelo Instituto Dell’Arte começa às 10h, no canal do YouTube do Festival. As crianças poderão assistir às Oficinas de Poesia e Abayomi. Às 18h30, o Salão Nobre da UCP será palco dos shows de três artistas locais: Vinnytz, Lala Valone e Tibí e, às 20h, a Capela da UCP receberá o Quarteto Atlas, composto por Ricardo Amado e Carlos Mendes no violino, José Ricardo Taboada na viola e Ricardo Santoro no violoncelo. No programa, obras de Gnattali, Villa-Lobos e Beethoven. Tanto no Salão Nobre quanto na Capela da UCP será permitida a presença do público.

Já no YouTube do Festival, a partir das 19h30, os artistas Alfredo Del Penho e Marcos Sacramento vão mostrar o suingue do samba e da MPB. As apresentações serão precedidas por uma entrevista com os músicos a cargo do jornalista Rodrigo Alzuguir.

A curadoria é de Pedro Miranda. “Considero Alfredo Del-Penho um dos maiores artistas da nossa geração. Não faz nada mais ou menos. Toca violão melhor que muitos violonistas, é compositor, cantor de linda voz, estudioso prático e teórico vocal. Marcos Sacramento, cantor espetacular, é considerado um mestre todos da chamada geração Lapa. É um compositor único, com uma assinatura originalíssima, extremamente personalista, tanto melódica quanto poeticamente”, relata Pedro Miranda.

Todos os eventos são gratuitos e precedidos de comentários, visando o melhor aproveitamento dos espetáculos. Para a Campanha da Solidariedade, tradicionalmente realizada pelo Festival, pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível, a ser entregue no local do evento.

Para os eventos presenciais, o Festival seguirá todos os protocolos de segurança para a covid-19, indicados pelos órgãos competentes, incluindo a exigência do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel e o distanciamento social. O número de visitantes também será limitado, com indicação de horário de entrada e tempo de permanência.

Últimas