• Oficina de produção de chocolate atrai moradoras de Corrêas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/03/2016 17:30

    Já pensando no período da Páscoa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), promoveu, através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Corrêas, uma oficina de chocolates para as participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Sete mulheres fizeram o curso e aprenderam a fabricar pirulitos de chocolates. A aula, que teve como principal objetivo incentivar a geração de renda por algo produzido artesanalmente.

     “Ao realizarmos estas oficinas, estamos oferecendo uma alternativa para que elas tenham uma fonte de renda, incentivando e estimulando o empoderamento feminino. Além disso, com as ações realizadas nos bairros, por meio dos Cras, estamos resgatamos a autoestima das mulheres”, afirma a secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), Fernanda Ferreira.

    De acordo com a pedagoga do Cras de Corrêas, Ruana Porfírio, a maioria nunca tinha feito esse tipo de trabalho e adorou a ideia. “Elas perceberam que conseguem fazer facilmente. Essa experiência foi muito importante para desenvolver e estimular a independência financeira de cada uma e apresentá-la como forma de renda’’, declarou.

    O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, pessoas com deficiência e suas famílias de forma segmentada. O objetivo do núcleo é fortalecer a convivência e os vínculos familiares, potencializando a família e a comunidade no processo de proteção social, por meio de grupos de convivência e atividades diversas.


    Últimas