Oficina de badminton reúne estudantes do município na Praça da Águia, no Centro
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer promoveu na sexta-feira (20/5), das 10h às 17h, na Praça Visconde de Mauá, uma oficina de Badminton, com alunos da Escola Municipal Clemente Fernandes. A oficina faz parte do projeto “Petrópolis Olímpica”, que tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a população para as Olimpíadas Rio 2016, que terão início no dia cinco de agosto, e para a passagem da tocha olímpica pelas ruas da cidade, uma semana antes, no dia 29 de julho, quando haverá uma grande festa em Petrópolis. O projeto foi lançado pelo prefeito Rubens Bomtempo e teve início no dia seis de maio, na Praça Dom Pedro, no Centro.
O professor de Educação Física, Ricardo Cabido lembrou que o objetivo é apresentar as crianças os esportes olímpicos. “A nossa intenção é trabalhar com os esportes olímpicos nas escolas e o Badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo”, disse, lembrando que a modalidade é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. “Na prática deste esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física”, finalizou.
O projeto também conta com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo e de instituições, como o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (Cmel), a Universidade Católica de Petrópolis (UCP), a Universidade Estácio de Sá, a equipe Pé de Vento, a Universidade Norte do Paraná (Unopar) e a Liga Petropolitana de Desportos (LPD), entre outras.