• Ocupação de leitos clínicos salta para 70,91% e número de mortos por covid chega a 560

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/03/2021 19:46
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Dados da Prefeitura divulgados no início da noite desta quinta-feira (4) mostram cenário preocupante no que se refere à pandemia do novo Coronavírus na cidade. Passou para 100 o número de pessoas internadas em leitos de UTI privados e do Sistema Único de Saúde.

    Outras 65 estão em leitos clínicos, considerando a rede privada e do Sistema Único de Saúde. A ocupação dos leitos clínicos atingiu 70,91%; e a dos leitos de UTI, 69,23%. No dia em que a Prefeitura discute novas medidas no enfrentamento à doença, dois novos óbitos foram confirmados, elevando o número de vidas perdidas para 560.

    Um deles é homem, de 70 anos, morador do Centro, que estava internado desde 11 de fevereiro. Ele tinha doença arterial cardíaca e hipertensão arterial, e teve a morte confirmada ontem (3).

    O outro caso é de uma mulher de 76 anos, que estava internada desde o dia 23 na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Centro e foi transferida para o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE). O óbito da idosa, que tinha diabete, hipertensão arterial e obesidade, também foi confirmado ontem O boletim epidemiológico mostrou que Petrópolis fez, até agora, 124.507 testes para Covid-19, com 21.360 resultados positivos e 96.921 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab). Mais dois óbitos foram registrados.

    A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 560, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

    A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo dados não lançados no fim do ano passado. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br)

    Últimas