• Ocorrências causam interdição de vias em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/mar 09:24
    Por Enzo Gabriel

    Na manhã deste sábado (23), ruas de Petrópolis amanheceram interditadas por conta de deslizamentos e quedas de árvores. De acordo com a Defesa Civil, quase 200 ocorrências já foram registradas em função das chuvas, sendo 113 referentes a deslizamentos.

    Na Rua Bingen, a queda de uma árvore logo após o Colégio Estadual Cardoso Fontes, bloqueia a passagem de veículos na região. O trânsito foi impedido no local. Do outro lado da rua, próximo a entrada do Vila Militar, veículos ainda conseguem transitar, mas parte da via cedeu e caiu no rio, junto com a raiz da árvore.

    No Vicenzo Rivetti, no Carangola, um deslizamento de terra também bloqueou parte da via, próximo à Igreja do Divino Espírito Santo. Carros de passeio conseguem trafegar, mas veículos pesados, como ônibus e caminhões, não conseguem passar pelo local.

    Deslizamento no Vicenzo Rivetti.
    Foto: Reprodução

    No Alto da Derrubada, na área do Fazenda Inglesa, a queda de árvores também interditou uma rua. Postes caíram junto com as árvores no local.

    Via bloqueada no Alto da Derrubada.
    Foto: Reprodução

    Rua Pedro Nava, em Cascatinha, Rua Promenade, em Nogueira, Rua 12, no Castelo São Manoel, e Ladeira do Ventura, são outros pontos que têm interdições na via por deslizamentos ou quedas de árvore.

    O último comunicado emitido pela CPTrans foi às 20h45 de sexta-feira, em boletim divulgado pelo Centro Integrado de Comando e Controle, informando a interdição das ruas Ângelo João Brand e Antônio da Silva Ligeiro, no Independência, e Visconde do Bom Retiro, no Centro.

    Transporte público

    Com as dificuldades de locomoção, os ônibus operam em horário de domingo neste sábado. Desde o início das chuvas durante a tarde de sexta, a operação não foi normalizada, com os ônibus recolhendo para a garagem às 21h30. Nesta manhã, vários coletivos não conseguem atender os itinerários das linhas por conta das ocorrências.

    Leia também: Confira como está a operação dos ônibus neste sábado

    Últimas