• Ocorrências atendidas pela Ronda Escolar aumentaram 450% em um ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/03/2018 17:35

    Em um ano os atendimentos feitos pela Ronda Escolar aumentaram 450%. Os dados foram divulgados esta semana Guarda Civil Municipal. Desde o início das aulas em fevereiro até 22 de março, foram registrados 99 ocorrências em unidades escolares. No mesmo período do ano passado, foram 18 notificações. Ainda de acordo com a Ronda Escolar, a maioria dos casos notificados este ano foram de brigas entre alunos.

    Na semana passada, uma briga na Escola Municipal São Geraldo, no Carangola, chamou a atenção para o problema. Uma adolescente, de 15 anos, agrediu um aluno e professores durante uma briga. A confusão começou dentro da sala de aula e se estendeu até a secretaria do colégio. A menina também quebrou uma grade da porte de uma das salas. 

    A briga virou caso de polícia e todos foram parar na 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, onde o crime foi registrado. A Ronda Escolar a Polícia Militar (PM) foram os primeiros atender a ocorrência e encaminhar os envolvidos até a delegacia. De acordo com a Secretaria de Educação, este foi o segundo caso de briga envolvendo a adolescente. Em um outro episódio ela teria agredido uma aluna na porta da escola. Neste primeiro caso, a Ronda Escolar também foi acionada.

    De acordo com a Guarda Civil Municipal, a Ronda Escolar conta com 24 homens no serviço e três carros para o deslocamento dos agentes nas unidades de todo o município. Em 2017, foram realizadas pela Ronda Escolar 1.233 visitas a 116 escolas – só na São Geraldo, no bairro Carangola, foram 20 visitas.


    Últimas