• Obras do Hospital do Câncer, em Friburgo, serão retomadas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/06/2022 09:53
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Governo do Estado anunciou, nessa terça-feira (14), que as obras do Hospital Regional de Oncologia Francisco Faria, o Hospital do Câncer, em Nova Friburgo, serão retomadas. A obra, que está paralisada desde 2016, está orçada em R$ 50,6 milhões.

    Com o retorno das intervenções, a previsão de término da construção do hospital é de um ano. Segundo o estado, após a conclusão das obras, a Secretaria Estadual de Saúde vai investir R$ 30 milhões em equipamentos.

    Esta é uma obra aguardada há anos pela população friburguense, já que os pacientes da cidade são obrigados a fazer o tratamento oncológico na capital fluminense ou em Petrópolis.

    A estrutura do hospital

    A nova unidade contará com 58 leitos, sendo dez de terapia intensiva e 48 de enfermaria, além de consultórios médicos e laboratórios.

    O hospital terá perfil assistencial de atendimento a pacientes oncológicos adultos, com emergência regulada, realizando atendimento imediato, procedimentos cirúrgicos, internação clínica e cirúrgica, terapia intensiva, diagnóstico, terapia e reabilitação, além de cuidados paliativos.

    O planejamento prevê anualmente a realização de mais de 600 cirurgias e cerca de 5 mil procedimentos de quimioterapia, além de consultas e exames de alta complexidade.

    Últimas