• Obras de má qualidade refletem pela cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/03/2020 16:14

    Rodoviários

    Os rodoviários fazem assembleia amanhã, às 9h15, para decidir sobre proposta salarial apresentada pelas empresas de ônibus. Os índices não foram divulgados. Será na sede do sindicato, na Rua Visconde de Souza Franco, 121.

     

    Obras de má qualidade 

    A paralisação das aulas no Liceu Municipal é um exemplo de como obras públicas importantes são tratadas – e realizadas. A Prefeitura anunciou obras de manutenção na escola e, bem recentemente, a instalação de salas temáticas e serviços que teriam melhorado as condições de trabalho de professores e alunos, mas isso não impediu a ocorrência de graves infiltrações, que atingiram a rede elétrica e levaram à suspensão das aulas. Problemas assim ocorrem nas ruas, onde milhões e milhões escorrem pelos ralos – e não é metáfora -, enquanto a população transita sobre buracos. É urgente melhorar a qualidade das obras. 

     

    Uma sorte

    Sabe-se lá o que teria acontecido se o valioso painel que a pintora Djanira doou ao Liceu ainda estivesse lá. A obra de arte está em uma sala do Centro de Cultura, aguardando restauração. É torcer, portanto, para que o Centro de Cultura não apresente também “problemas” no telhado.

     

    Brinquedos do Brasil 1

    Brinquedos de lata, de flandres, panelinhas de barro, bonecas de pano e petecas de palha são algumas das peças que serão apresentadas na exposição “Brinquedos do Brasil – invenções de muitas mãos”. O evento itinerante de brinquedos artesanais, construídos por artesãos de todo o Brasil, será inaugurado no dia 11 de março, às 10h30, no Quitandinha. 

     

    Brinquedos do Brasil 2

    A convite do Sesc, alunos de escolas municipais participarão da abertura e da mostra e também da visitação. Além disso, professores da rede participarão de uma palestra com a curadora Adriana Klisys, que abordará a temática da construção de brinquedos na educação infantil, tudo de forma gratuita.

     

    Prestação de contas

    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente fará amanhã, às 9h, na Casa dos Conselhos, audiência de prestação de contas da gestão presidida pelo secretário Chefe de Gabinete, Renan Campos. Também será apresentada a prestação de contas do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Funcria), que este ano está financiando 19 projetos assistenciais, e 3 chancelados, no valor de até R$ 50 mil.

     

    Bauernfest

    A Prefeitura está em busca de parceiros para financiar a Bauernfest. Os entendimentos com o governo estadual miram em benefícios fiscais oferecidos na área cultura.

     

    Gerenciamento integrado

    Os secretários Renan Campos e Marcus Wilson Von Seehausen foram destaques na cerimônia de assinatura, pelo prefeito Bernardo Rossi, do contrato com a empresa Link Data, para o fornecimento do sistema de gerenciamento integrado. A expectativa é que o novo sistema reduza custos nas compras de materiais de consumo e que torne mais rápida as informações entre as secretarias e outros órgãos do governo. O município está investindo quase R$ 10 milhões nesse processo de modernização, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

     

    Nova regra

    O STF bateu o martelo: para se eleger vereador, mesmo que o partido alcance o quociente eleitoral, os candidatos petropolitanos terão de alcançar votos correspondentes a 10% desse cálculo – número de votos válidos dividido pelo número de vagas na Câmara. Isso quer dizer que não será diplomado vereador quem não tiver menos de 1,2 mil votos – esse total tem base no cálculo de que teremos entre 140 mil e 160 mil votos válidos. Há suplente hoje, com menos de mil votos.

     

    Mudança

    Um dos mais antigos e queridos escreventes está mudando de endereço. Fernando Heleno Mattos está deixando o 6º Ofício de Notas. Vai para o 4º Ofício.

    O secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato, posa ao lado do presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis do Estado do Rio de Janeiro, Júlio Cesar dos Santos Silva, depois da solenidade de  diplomação dos bombeiros civis participantes do curso de Noções Básicas de Defesa Civil. Concluído esta semana. 

     

    Secretários municipais e dirigentes do Sesc fecham a participação de alunos da rede municipal de ensino nas atividades da mostra Brinquedos do Brasil, que será inaugurada no Quitandinha.

    Últimas