• Obras da ligação Bingen-Quitandinha serão reiniciadas no próximo mês

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/04/2022 17:27
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O governador Cláudio Castro anunciou nesta sexta-feira (29), que as intervenções para a ligação Bingen-Quitandinha serão reiniciadas dentro de 20 dias. A tão esperada ligação, não faz parte do pacote de obras emergenciais, mas foi um compromisso do Governo do Estado logo após as chuvas do dia 15 de fevereiro, e na ocasião a expectativa era de que a entrega fosse feita em 20 dias. Durante a coletiva de imprensa que aconteceu no Palácio Sérgio Fadel, Castro justificou o atraso com problemas jurídicos para execução da obra.  

    “A questão do Bingen – Quitandinha foi realmente um problema jurídico, e já estamos prontos para fazer a obra, já temos o dinheiro, mas ela não pode ser uma obra emergencial. Nós não conseguimos enquadrá-la no que a legislação determina para que ela possa ser uma obra emergencial, então ela teve que seguir os trâmites naturais de uma intervenção”, disse Cláudio Castro. 

    Segundo o governador, a obra será reiniciada dentro de 20 dias. “Nós tivemos uma atitude acertada, o ex-secretário Max Lemos e, hoje, o secretario Rogério Brandi, de não pararmos enquanto discutia, então já avançou muito. Então segundo eles dentro de 20 dias já podemos ai estar pensando nessa obra começar, infelizmente, nós temos que seguir a lei sempre, não consegue adiantar até por esse respeito a legislação”, disse Castro.  

    Em março, de acordo com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, seria criado um Grupo Técnico de Trabalho para viabilizar a implementação, inicialmente em fase de testes, da ligação entre os dois bairros. Já que ligação do trecho envolve não só o Governo do Estado, mas Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Prefeitura e Polícia Rodoviária Federal (PRF).  

    Últimas