• Obra na Estrada União e Indústria ainda não tem prazo para ser feita

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/06/2019 09:48

    A obra de recuperação da Estrada União e Indústria ainda não tem data para acontecer. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) disse nessa terça-feira (11), que o processo para publicação do edital ainda está em análise em Brasília e, por isso, não é possível estabelecer prazos para as etapas, inclusive sua publicação. 

    Saiba mais: DNIT nega ter prazo para iniciar obra na União e Indústria

    Embora a Prefeitura tenha demonstrado interesse em agilizar o processo que levará ao início da obra, diferente do que foi divulgado no último dia 5 pelo governo municipal, o edital não deve ser publicado nesta semana. Segundo o Dnit, os serviços que serão executados são a recuperação do pavimento e elementos de drenagem. 

    O prazo para execução dos serviços é de 360 dias, com um valor estimado de R$ 52 milhões, um pouco acima do que vinha sendo divulgado pela Prefeitura. Ainda segundo o Dnit, responsável pela obra, o trecho que será atendido vai do trevo (entrada Rua 13 de Maio) – Km 0,0 até a entrada do acesso a Pedro do Rio – Km 24,3.

    Após a análise do edital, em Brasília, o mesmo será remetido à Superintendência Regional no Rio de Janeiro, que segundo o Dnit, só então poderá iniciar os procedimentos para iniciar o processo de licitação. Segundo a Prefeitura, pequenas intervenções devem ser executadas pela Secretaria de Obras durante a obra de recuperação, como a construção de baias de ônibus e pequenos alargamentos na pista. Ainda de acordo com a Prefeitura, estas intervenções terão sempre com a concordância e anuência do Dnit.

    Últimas