• Obra irregular em condomínio na Coronel Veiga preocupa moradores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/05/2020 09:00

    A construção de um muro em um condomínio na Rua Coronel Veiga está deixando moradores preocupados. A obra foi embargada pela Secretaria de Obras em janeiro deste ano, por não possuir licença, e mesmo com a autuação, os responsáveis deram continuidade à construção. Segundo moradores próximos, o muro está sendo construído em uma área de uso comum das unidades.

    O espaço faz parte do estacionamento dos moradores das unidades do Condomínio Coronel Veiga (Cohab). “Um morador disse que o espaço era de propriedade dele e começou a construir. Nós levamos o caso para a Secretaria de Obras, e a fiscalização embargou. Mas agora, com essa questão do coronavírus, a obra está indo a todo vapor. Tem dois ou três funcionários trabalhando, todos sem máscara”, relatou um morador, que preferiu não ser identificado.

    Segundo a denúncia, há pelo menos três semanas um dos moradores vem tentando contato por telefone com a Secretaria de Obras para fazer uma nova denúncia, mas não tem conseguido. “Eu sou grupo de risco, não tenho como ir pessoalmente na secretaria fazer a denúncia. Não sabemos mais o que fazer, porque até com embargo eles estão fazendo a obra”, disse. Em um dos prédios do condomínio, os moradores começaram a coletar assinaturas em um abaixo-assinado para que a obra não seja feita. Há cerca de 38 assinaturas. 

    A Prefeitura confirmou o embargo da obra e a Secretaria de Obras fará uma nova fiscalização no local. Em caso de irregularidades, serão adotadas as medidas cabíveis.

    A Prefeitura acrescenta que as denúncias podem ser apresentadas pelo telefone (24) 2233-8183 e 2233-8184, ou pelo e-mail nufic.obras@gmail.com, informando dados do denunciante (nome, identidade, CPF, endereço e telefone de contato) e do denunciado (nome ou apelido, endereço completo com ponto de referência, descrição da obra e, se houver, fotos).

    Leia também: Itaú não abre agência e é autuado por órgãos públicos municipais

    Últimas