• Obra emergencial causa interdição no acesso à praça de Corrêas

  • Equipes da CPTrans atuam na reorganização do trânsito no trecho, que envolve ainda parte da União e Indústria e no acesso ao bairro Castelo São Manoel

    21/jan 15:10
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação/PMP

    No início da tarde desta terça-feira (21), o acesso à praça de Corrêas precisou ser parcialmente interditado para que a concessionária Águas do Imperador executasse uma obra emergencial de reparo na rede de abastecimento de água da região. Equipes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans atuam na organização do trânsito.

    “Para diluir o volume de carros nesse acesso à Corrêas, também foi necessária a intervenção em outros pontos, que envolvem as duas entradas do bairro Castelo São Manoel, na Estrada União e Indústria”, destaca o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.

    Os motoristas de carros de passeio e os condutores de motocicletas que seguem sentido Centro, vão precisar acessar a Visconde de Taunnay (primeiro acesso ao bairro Castelo São Manoel) e seguir na via até a saída na Estrada União e Indústria.

    “O motorista que for acessar a praça de Corrêas segue de volta em direção à Itaipava, na Estrada União e Indústria, e acessa a ponte. A partir daí acessa a rua Vigário Corrêa para chegar até a praça”, explica Luciano.

    Apenas veículos pesados (ônibus, caminhões e carretas) seguem o trajeto pela Estrada União e Indústria e o acesso à ponte de Corrêas normalmente. A previsão é de que o trabalho seja concluído até às 16h30 desta terça-feira.

    “Na quinta-feira a outra etapa do serviço será executada e com isso a interdição e o sistema binário envolvendo a rua Visconde de Taunnay continuam até lá”, destaca o presidente da CPTrans.

    Confira mais notícias de Petrópolis e região:

    Últimas