Obra em Itaipava é embargada após denúncias de corte de árvores
Foi embargada na manhã desta terça-feira (20), uma obra irregular na altura do número 14.001, da Estrada União e Indústria, em Itaipava. O problema foi denunciado por moradores que, sem qualquer indício de regularidade, perceberam que árvores foram derrubadas neste fim de semana, questionando sobre os devidos licenciamentos para a execução.
“Começou com caminhões que vieram para aterrar o terreno que era um pouco irregular. No sábado, árvores começaram a ser derrubadas, com o uso de uma motoserra, por volta de 6h30 da manhã. Eram árvores frondosas, com mais de 15 metros de altura, uma demolida atrás da outra. Não tem nenhuma placa indicando o que será feito, como será a obra, qual sua duração, o que nos deixa bastante confusos em relação a isso”, diz.
Segundo a prefeitura, no momento da vistoria da obra, que ainda estava em fase inicial, não havia responsável técnico pela intervenção. A secretaria de Meio Ambiente, que enviou fiscais ao local, identificou a supressão de sete árvores, o que ocorreu sem que houvesse autorização do poder público municipal.
De acordo com os moradores, a obra se tratava de um projeto para abrigar um galpão destinado a itens de construção.
O responsável pelo empreendimento será autuado e posteriormente multado pela retirada das árvores.