Obra do conjunto habitacional da Posse completa 10 anos sem ser concluída
Petrópolis pode fazer um bolinho em setembro para ‘comemorar’ os 10 anos de construção do conjunto habitacional da Posse. Começou em 2011 e ainda tem 24 apartamentos em dois blocos para concluir pela Companhia Estadual de Habitação, a Cehab. São um total de 144 apartamentos, 72 do Estado e 72 da Prefeitura. Os da prefeitura também atrasaram e até hoje alguns se arrastam em problemas… E olha que o condomínio nem foi idealizado para os desabrigados das chuvas de 2011, não. Ele foi destinado a quem perdeu as casas em um temporal que assolou a Posse em 2008! São 14 anos de espera.
Asfalto
Lembra que foi reativada a usina de asfalto a frio? E deu ‘briga’ entre a gestão Hingo Hammes que cobrou a paternidade do lance e a de Bomtempo que disse que era sua a iniciativa? Nunca chegou a ser feito um DNA. Mas de qualquer forma a prefeitura podia nos mostrar um balanço do que é feito na usina e sua utilidade para a cidade.
Pauta boa
Vai que algum vereador se interesse: em 2014 quase se conseguiu desvincular a famigerada Contribuição de Iluminação Pública das contas de luz. Além disso, a meta era estabelecer uma taxa fixa ao invés de um cálculo sobre o consumo. Mas, como o prefeito tinha maioria na Câmara… Mas, ooops, falha nossa. É o mesmo prefeito e tem a mesma maioria na Câmara. Acho que não vai rolar.
Como assim?
Não há dúvidas de que muitos bolsonaristas serão eleitos neste pleito a deputados estaduais e federais, por exemplo. Alguns devem ser campeões de voto, exemplo de Daniel Silveira, caso possa mesmo se candidatar. Agora, uma coisa os Partisans não conseguem entender. O presidente Bolsonaro, que tenta a reeleição, anunciou que se perder é porque teve fraude. Mas como a fraude se explicaria apenas sobre os seus votos e não dos demais candidatos bolsonaristas?
Só na próxima
Matheus Quintal, do Republicanos, ‘desistiu’ de ser candidato a deputado, mas consta nos bastidores que houve uns desarranjos internos no partido. Mas o moço tem dito, todo pimpão, nos eventos políticos que comparece, que preferiu se economizar para vir candidato a prefeito na próxima.
Sem salários
Longe de a gente ser desagradável, mas começou de novo aquele papo de se cortar o salário dos vereadores. Tem circulado com força nas redes. E o argumento é que dos 181 países que compõem a ONU somente o Brasil remunera os vereadores.
Gatos envenenados
Em uma semana apareceram três gatos mortos no Siméria. E moradores estão em busca do suspeito de envenenamento dos animais.
Recadinho
A previsão do tempo para a Bauernfest é sem chuva. Pode até esfriar, mas não deve chover. Assim, os envolvidos com a festa pediram que os Partisans mandem um recado ao prefeito Rubens Bomtempo: deixa o casaco de couro marrom no armário que é para não atrair chuva.
Vapt-vupt
E o Ministério Público foi fazer mais uma vistoria das chuvas na Castelânea ontem de manhã. Eis que os vereadores Fred Procópio e Gilda Beatriz estiveram lá. Mas ficaram poucos momentos, a tempo apenas de algumas fotos.
Mas já?
E está oficialmente aberta a temporada de traíragens, compra de passes de cabos eleitorais e as brigas internas das campanhas. E nem começou ainda a campanha oficial que só inicia dia 16.
E o Natal Imperial?
Longe de a gente ficar pressionando a prefeitura, afinal a Bauernfest ainda nem aconteceu, mas não custa avisar: Gramado já está divulgando a programação de Natal deste ano.
Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br