• Obra de revitalização da União e Indústria será anunciada até abril, diz Prefeitura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/02/2019 15:40

    De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, as obras para recuperação dos 25 quilômetros da Estrada União e Indústria no trecho entre o Retiro e Pedro do Rio devem começar ainda nesse primeiro semestre. A expectativa é de que o edital da obra orçada em R$ 40 milhões seja publicado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte em abril. A informação foi confirmada pelo DNIT nesta quarta (6) em reunião realizada em Brasília. 

    Relembre o caso: DNIT confirma início das obras na União e Indústria em seis meses

    O projeto de reforma, cuja aprovação foi publicada no boletim do DNIT de janeiro, prevê a pavimentação, sinalização e melhorias na drenagem de todo o trecho entre o Retiro e Pedro do Rio – que é de responsabilidade do DNIT. A Prefeitura vai realizar, no decorrer da obra, pequenas intervenções como a construção de baias de ônibus e pequenos alargamentos na pista. 

    A reforma da União e Indústria se arrasta há quase 10 anos. Em 2009, a justiça determinou que o DNIT fizesse um projeto de recuperação da estrada, o que não ocorreu e rendeu uma multa de R$ 14 milhões ao órgão. Em 2011, o projeto até foi idealizado, mas não saiu do papel. Em 2016, uma licitação foi feita, mas a vencedora abriu mão do contrato e a segunda colocada não teve interesse na obra. Desde 2017, a Prefeitura cobra que o DNIT finalmente realize a reforma.


     


    Últimas