• Obra de contenção na Estrada do Ribeirão é concluída, mas rua continua interditada pela Prefeitura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/07/2020 14:55

    A tão esperada obra de contenção na Estrada do Ribeirão, no Castelo São Manoel, em Corrêas, foi enfim concluída. Os trabalhos terminaram há mais de dois meses, no entanto a rua continua interditada pela Prefeitura. A intervenção foi realizada pelo Clube Santo Inácio e começou em novembro do ano passado, depois que um trecho da via cedeu em 2017. Os moradores pedem que o governo municipal reabra a rua para o trânsito de veículos.

    “Foram anos de rua interditada sem que a Prefeitura fizesse a obra. Agora que está concluída, não entendemos por que não reabrem”, disse o morador Paulo Quintella. Para piorar ainda mais a situação dos moradores, um poste da Enel cedeu sobre os tapumes da obra. “Já tinha ligado para a Enel pedindo a troca do poste. Eles nunca vieram e agora, caiu”, cita o morador.

    Os moradores também aguardam que a Enel substitua um poste que caiu na via. Foto: Divulgação

    Os problemas na Estrada do Ribeirão começaram há três anos, quando, após um temporal, parte da via cedeu. Em março do ano passado, outro trecho também caiu, interditando totalmente a passagem. O deslizamento atingiu parte do terreno do Clube Santo Inácio, que resolveu fazer a obra de contenção mesmo sem ajuda da Prefeitura.

    A Tribuna questionou o governo municipal sobre a a desinterdição da via. A prefeitura alegou que ainda não informada oficialmente sobre a conclusão da obra de contenção. Informou que a obra foi em um terreno particular da Estrada do Ribeirão. Garantiu que a equipe regional da Secretaria de Obras esteve no local e que vai procurar o responsável pela obra para obter informações. Após a retirada dos tapumes, a Prefeitura fará aplicação de asfalto para liberar a circulação de veículos pelo local.

    A Enel também foi questionada sobre a troca do poste e informou que enviará equipe ao local para verificar o caso.

    Últimas