• OBR: alunos da escola SESI recebem prêmio da inovação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/09/2017 14:40

    O resultado não era o esperado, mas os alunos da Escola SESI Petrópolis não saíram de mãos vazias da disputa da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no último sábado (2/9), no Rio de Janeiro. Depois de conquistar a medalha de ouro na etapa regional, a equipe formada por Allan Dittmar, Caio José Peterman Tesch, João Vitor Werneck e João Vitor Valença ficou com o 11º lugar entre 24 competidores, mas foram reconhecidos com o Prêmio de Inovação da OBR pelo desempenho e originalidade do robô autônomo.

    “É gratificante representar o SESI e nossa cidade em uma competição de nível tão alto. Ainda mais quando somos premiados pelo trabalho desenvolvido com o robô. Um grande orgulho que anima a todos para as próximas competições”, disse o professor Robson Thomé e lembra que esta foi a primeira participação do SESI Petrópolis em um torneio que envolvia a programação dos robôs autônomos.

    A Olimpíada é a principal competição de robótica do país e tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Os desafios promovem a integração entre os estudantes e servem para apresentar novos horizontes e despertar o interesse dos jovens por temas como ciência e tecnologia por meio do estímulo à criatividade, dando espaço e valorizando a criação, a descoberta e o pensar de forma diferente.

    Além da inovação, os organizadores da OBR também reconhecem os melhores trabalhos nas categorias Design, Robustez e Maker.


    Últimas