• O uso ritualístico e terapêutico das ervas nas religiões afro-brasileiras por Pedro Nogueira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/06/2016 14:00

    Mais uma vez a Casa de Cláudio de Souza receberá o Mestre em Ciência da Religião e Terapeuta Holístico, Pedro Antônio Nogueira. Desta vez, na palestra, ele vai abordar o tema “Ewé – o uso ritualístico e terapêutico das ervas nas religiões afro-brasileiras”. O evento, que é gratuito, aberto ao público e acontece hoje às 19h. 

    Nesse encontro, por se tratar de um tema vasto, Nogueira apresentará algumas das ervas e plantas mais conhecidas nas religiões afro-brasileiras, abordando não só suas características, mas o emprego destas no dia a dia. Ainda segundo o Terapeuta Holístico, a utilização de ervas e plantas nessas religiões é uma realidade constante que transita desde os aspectos ritualísticos e litúrgicos até indicações terapêuticas como: defumações, banhos de ervas, chás dentre outros. Através dessa palestra, o profissional espera contribuir para o conhecimento e reconhecimento dessa cultura ancestral que é tão importante para a formação do povo brasileiro.

    Um pouco sobre o palestrante

    Pedro Antonio P. Nogueira é Mestre em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora – MG, pedagogo e especialista em Acupuntura, além de ter se especializado em Acupuntura Avançada pela Fujian University of Tradicional Chinese Medicine. É também Terapeuta Holístico e Sacerdote Umbandista do Templo do Caboclo Sr. Ogun 7 Escudos desde 1996, Filiado a Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino – entidade mantenedora da Faculdade de Teologia Umbandista (FTU), com ênfase nas religiões afro-brasileiras e Discípulo de mestre Arhapiagha – Pai Rivas T’Ogyion.

    A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.


    Últimas