• O sonho do título regional de futebol está mais vivo do que nunca

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/06/2022 09:02
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O futebol de Petrópolis está classificado para a semifinal da Copa das Ligas Municipais (categoria sub-17). A vaga veio com uma grande dose de emoção, já que a decisão contra São José do Vale do Rio Preto foi nos pênaltis. Superado o adversário, o selecionado da Cidade Imperial visa agora a primeira partida pela semifinal, neste fim de semana, contra Teresópolis na casa do adversário.
    A Copa das Ligas Municipais é uma ótima oportunidade de revelar talentos do interior do Rio de Janeiro para o futebol. Um dos destaques petropolitanos é o goleiro Ícaro, que defendeu duas penalidades depois que o jogo terminou com a vitória de São José por 2 a 1 (o primeiro duelo entre ambos terminou com este mesmo placar e a decisão para semi foi nos pênaltis).

    Vera Cruz sofre derrota em casa e agora se concentra para próximo jogo

    O Vera Cruz se reapresenta amanhã para a retomada dos trabalhos da semana. Após a derrota para o Império Serrano por 2 a 1, no domingo, em partida realizada no estádio Atílio Marotti, o time petropolitano se concentra para a partida contra o Juventus, no domingo que vem, no estádio Lourival Gomes, pela sétima rodada do Campeonato Estadual da Série C.

    Luciano Quadros substitui Tinoco no comando do Petrópolis/Gonçalense

    Eliminado da disputa do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série A2 e sem vencer ainda, o Petrópolis/Gonçalense demitiu recentemente Flávio Tinoco e não demorou muito para substituí-lo: a diretoria contratou o técnico Luciano Quadros, um velho conhecido para o comando do novo clube de futebol profissional da Cidade Imperial. Quadros ganhou o título da Copa Rio em 2009 pelo Bonsucesso, quando Alan Pascoal era o gestor de futebol.

    Mais novo jogador de torneio ganha terceira colocação na Série Bronze no futebol de mesa

    A rodada do Campeonato Municipal de futebol de mesa, realizado no domingo, nas dependências do Serrano, foi um grande reencontro dos botonistas que representaram seus clubes. Todavia, um menino de 14 anos chamou a atenção não apenas por ser o mais novo a disputar a competição, mas por já mostrar potencial: Éverton terminou em terceiro na Série Bronze. Ele, que é filho do presidente da LPD, José Neto, atuou pelo Magnólia.

    Éverton, de 14 anos, terceiro colocado na série bronze do Campeonato Municipal de futebol de mesa, realizado nesse domingo.
    Foto: Divulgação

    Filho do Adriano Imperador faz três gols pelo Serrano em jogo

    Filho de peixe, peixinho é. Essa frase tão antiga quanto a humanidade se aplica ao atacante Adriano Carvalho, filho do ex-Flamengo Adriano Imperador, que deixou três na vitória do Serrano sobre o Serra Macaense, no último sábado, no estádio Atílio Marotti, em partida válida pela categoria sub-17. Carvalho mostra as mesmas qualidades que consagrou seu pai no Brasil e no exterior.    

    Petropolitana fica com a prata no Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico

    E Petrópolis esteve no pódio no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico, cuja competição aconteceu na semana passada na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais. Em sua estreia numa competição nacional, a petropolitana Júlia Satyro conquistou uma medalha de prata, resultado muito comemorado pela jovem de apenas 17 anos e que é a aposta do município no esporte.    

    Júlia Satyro fez bonito e conquistou a medalha de prata no Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico.
    Foto: Divulgação

    Corrêas perde a invencibilidade no Caldeirão de São Januário

    O Corrêas conheceu pela primeira vez o gosto amargo da derrota pelo Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos). No último sábado, a equipe petropolitana foi goleada pelo Vasco por 4 a 0, em partida realizada em São Januário. Os dois próximos duelos dos alvirrubros pela competição serão em casa, contra o Grama City e o Olaria, ambos no ginásio Belmiro José Sant´Anna.

    Jogador online petropolitano é um dos melhores do Brasil

    Petrópolis tem hoje um dos maiores nomes do Fortnite –  jogo eletrônico multijogador online revelado originalmente em 2011, desenvolvido pela Epic Games e lançado como diferentes modos de jogo que compartilham a mesma jogabilidade e motor gráfico de jogo -, que além de craque tem espírito de superação. É Kaíque, conhecido como KBR, que recentemente conquistou a Fortnine Champions Series, pelo time americano Team 33.

    Night Run: reunião nesta terça-feira vai definir a data da corrida noturna

    A Petrópolis Night Run, a corrida noturna mais charmosa da Região Serrana, vai definir a data da prova em uma reunião da cúpula organizadora que vai acontecer nesta terça-feira, à noite. No entanto, a largada e chegada serão na Praça da Águia, em frente a Câmara Municipal, no Centro Histórico. A manutenção do trajeto, segundo um dos organizadores, Vicente Ricardo, é um pedido dos próprios corredores.

    Petrópolis/Itaipava define pontos importantes para a corrida

    A tradicional Corrida Petrópolis-Itaipava teve alguns detalhes anunciados pela organização da prova no último fim de semana. A prova, de 15,4 quilômetros, vai acontecer no dia 25 de setembro com a largada na Rua Alfredo Pachá e chegada no Parque Municipal de Itaipava. As inscrições para o evento serão abertas no mês de julho, provavelmente no site www.papaleguas.org, do ex-corredor Arthur de Freitas Castro.

    Petrópolis/Itaipava define pontos importantes para a corrida 2

    Ainda sobre a Petrópolis-Itaipava, a organização anunciou que no dia 23 deve ocorrer um simpósio sobre a corrida que existe desde a década de 80 e comumente traz nomes de relevância nacional. Segundo Jorginho Banerj, um dos organizadores, o objetivo é difundir o nome do evento como uma marca importante do atletismo municipal. Vale lembrar que será feita uma homenagem ao ex-atleta da Pé de Vento, Henrique Viana.

    Últimas