• O sábado não será como outro qualquer de 2023

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/11/2023 10:13
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O sábado do petropolitano não será como outro qualquer neste ano. A atmosfera será diferente, afinal de contas, o Serrano começa a decidir às três horas da tarde contra o Duque de Caxias, no estádio Atílio Marotti, o título do Campeonato Estadual da Série B1, que certamente movimentará o município em um dos jogos mais importantes de sua história no profissionalismo.

    Apesar de reconhecer a belíssima campanha que o Duque de Caxias realiza atualmente na Terceirona, com a moral de campeão da Taça Corcovado, o Serrano se diz confiante para sair na frente na corrida pela sua terceira conquista no futebol profissional. Se adotar o mesmo espírito de luta do jogo recente em que o pôs na decisão, além do apoio do seu torcedor, o Leão da Serra tem tudo para sair vitorioso.

    Tradição de superar favoritos em finais: vantagem é positiva

    O Serrano tem vantagem em superar favoritos quando decide títulos. Pelo menos, o placar está 2 a 1. Em 1992, derrotou o então invicto Barreiras (Boavista) na decisão por pênaltis,no Nielsen Louzada e em 1999 o Macaé Sports, derrotando o rival em Bangu duas vezes, por 1 a 0. A exceção foi em 2016, quando o São Gonçalo ganhou sem dificuldades dos serranistas nos dois jogos finais.

    A Tribuna acompanhou a participação do Serrano em 1999.
    Foto: Reprodução

    Público segue limitado no “Atilhão” por conta da morosidade da justiça

    Vários torcedores reclamaram do incômodo em assistir ao jogo entre Serrano x Barra da Tijuca, no sábado passado. O desconforto pode ser justificado pela morosidade da justiça em julgar a defesa do Serrano quanto ao pedido do MP estadual que bloqueou o acesso do público à arquibancada principal. Imagina para este sábado, quantas pessoas querem ver o jogo. Só haverá ingressos para 999 torcedores.

    WTR Serra do Mar tem recorde inscritos nas provas de Trail Run e Mountain Bike para este fim de semana

    Um encerramento de temporada em grande estilo está sendo preparado para a WTR Serra do Mar, em Petrópolis. A sexta e última etapa da maior liga de esportes de montanha do país acontecerá neste fim de semana, no distrito do Vale das Videiras, com recorde de inscritos e ingressos esgotados. No sábado, 25, os atletas de Trail Run – Short (8km), Mid (16 km), Full (32km), Ultra (60km) e Kids Race entram em ação. Já no domingo, 26, será a vez das provas de Mountain Bike – Light (25km) e Pro (50km).

    Ginásio do Magnólia será palco das finais dos Municipais de vôlei

    O domingo será de decisão no vôlei de Petrópolis, já que serão disputadas as finais dos Campeonatos Municipais de vôlei. As competições, promovidas pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD), terão as partidas realizadas no Magnólia: no masculino, a grande final será entre EC Vera Cruz/Magé Voleibol e EC Cascatinha/TR, em partida marcada para começar às 14h30. O feminino terá o título disputado às 16h, em confronto entre EC Cascatinha/TR e Cel Veiga/CDBV.

    Competição premiará os campeões no dia 10 de dezembro

    Em Petrópolis serão conhecidos os campeões de Trail Run do Ranking WTR. Mas a premiação acontecerá somente na Festa WTR Awards, em 10 de dezembro, no Rio de Janeiro, quando serão premiados os Top 5 gerais de cada categoria. Conforme o regulamento, para concorrer ao ranking o atleta deve ter participado de no mínimo duas etapas. Já para quem disputou todas as etapas serão computados os quatro melhores resultados, o restante será descartado.

    Escuderia de Petrópolis briga por mais pódio no Brasileiro de Stock Car

    Líder da Stock Car, Gabriel Casagrande disputa a penúltima etapa da temporada 2023 neste domingo no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Com 279 pontos na tabela, Casagrande foi o recordista de pontos na última vez que a categoria passou pela pista paranaense e chega animado para mais uma rodada dupla com a equipe de Petrópolis, AMattheis Vogel.

    Assembleia geral do Petrópolis Golfe Clube reelege Franz

    Neste mês, a assembleia geral reelegeu Franz Reisky para mais um mandato à frente do Petrópolis Golfe Clube. O dirigente, que apoiou neste ano a presença da agremiação no calendário oficial da Federação de Futebol do Rio, terá mais três anos à frente de um dos pontos mais importantes para a prática do golfe em todo o estado do Rio. O calendário estadual de 2024 ainda não saiu, mas é certo que a cidade deve sediar entre quatro a cinco torneios oficiais.

    DOIS TOQUES

    O Tribunal julgará Goytacaz na segunda-feira – O Goytacaz mais dois atletas e um preparador físico serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva na próxima segunda, às três da tarde.

    Federação desfilia clubes – Alegando inatividade, a Federação de Futebol do Rio desfiliou o Itaboraí, Canto do Rio, Futuro bem Próximo, Heliópolis, Itaperuna, Miguel Couto, Teresópolis e Tomazinho.

    Últimas