• O que se vê nas redes sociais não bate com números da economia, diz Haddad

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  • 12/jul 10:02
    Por Fernanda Trisotto, Francisco Carlos de Assis e Daniel Tozzi Mendes / Estadão

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que nota o descolamento entre a percepção da população e os indicadores para explicar o mau humor com a economia e disse que há um desafio comunicacional a ser vencido. Para o ministro, há um abismo em relação ao que está ocorrendo e o que é publicado em redes sociais, e que a desinformação não parte da imprensa.

    “Tem um desafio de comunicação que não é fácil de superar, que é importante”, disse Haddad durante o 9º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.

    O ministro ponderou que nos primeiros mandatos de Lula, com números piores, a percepção da população era mais positiva. Para ele, hoje o Brasil tem uma oposição que atua para minar o governo. “Nós temos uma oposição hoje que realmente atua para minar a credibilidade das instituições, dos dados oficiais do Estado brasileiro, e eles atuam diuturnamente nas redes sociais. É uma prática protofascista mesmo, não tem outra palavra”, disse.

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