• O que o Serrano, daqui de Petrópolis, tem a ver com o amistoso realizado entre Brasil e Coreia do Sul?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/06/2022 17:17
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Na manhã desta quinta-feira (02), a seleção brasileira entrou em campo contra a Coreia do Sul, no estádio Sang-am de Seul , e não tomou conhecimento do adversário: 5 a 1, fora o baile. Essa foi a maior goleada do Brasil sobre a equipe asiática, e este foi o primeiro amistoso da série de jogos preparatórios que os comandados do técnico Tite terão pela frente, visando a disputa da Copa do Mundo do Catar. Até aí, ok.. mas e o Serrano, equipe daqui de Petrópolis? O que o Leão da Serra tem a ver com o jogo da seleção?

    Pois é, nós explicamos: visando a divulgação do projeto de desenvolvimento de talentos da base do clube, as placas de LED ao redor do campo reproduziram uma animação que tinha escrita a seguinte frase: “Formando os futuros craques brasileiros” e sua tradução para o inglês.

    Imagens e vídeos da ação ganharam repercussão entre os torcedores do clube e moradores da cidade nas redes sociais, que não esconderam o orgulho de ver o nome do Serrano FC cruzando fronteiras. 

    O Leão da Serra conta com dez categorias de base, do Sub 09 ao Sub 20, seguindo uma metodologia de trabalho que forma os atletas nos quatro principais aspectos do futebol – técnico, tático, físico e mental – com profissionais especializados e preparados para atendê-los no dia a dia do clube.

    Clubes de grande expressão no futebol nacional têm buscado parcerias com o Serrano, focando na captação de atletas. Botafogo, Flamengo, Fluminense, Atlético Mineiro, América Mineiro, Grêmio, Internacional, Athletico Paranaense e Palmeiras são algumas das equipes parceiras que o Leão da Serra já teve a oportunidade de impulsionar seus atletas do Sub 12 ao Sub 20.

    Saiba mais sobre as categorias de base do Serrano

    A Interfut, atual gestora do Departamento de Futebol do Leão da Serra, é responsável por desenvolver um projeto de formação e alta performance de atletas, obtendo relevância nacional.

    Além do Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, há 2 anos o Serrano tem à disposição um centro de treinamento de excelência, a Arena Interfut, localizado no Rio de Janeiro, que atende os treinos das categorias de base e parcialmente a equipe profissional.

    Através da parceria de sucesso com a MBP School Of Coaches, o Serrano segue o caminho de grandes clubes mundiais e é o único clube do Rio de Janeiro a desenvolver a metodologia de captação e formação de atletas em suas categorias de base.

    No futebol brasileiro, o Atlético-MG é o exemplo de time que, desde 2018, aplica a metodologia e filosofia formadas com a consultoria no dia a dia.

    Últimas