O que esperar dos petropolitanos na conclusão da Copa que começou em Petrópolis?
A Copa Internacional de mountain bike chegará ao fim neste fim de semana, na cidade de Congonhas, Minas Gerais. Mais de 100 pilotos estarão alinhados no grid, sendo que a competição foi aberta em Petrópolis, no mês de abril. As chances de os petropolitanos ganharem a competição são pequenas – não por falta de capacidade, mas por priorizarem as disputas no exterior.
Henrique Avancini, por exemplo, tem 85 pontos e tem até condições matemáticas de título (porém menores), o mesmo acontecendo com Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, tanto na categoria sub-23 como na Elite. Ambos vão disputar a prova em Congonhas, até porque a etapa deste fim de semana ofertará mais 85 pontos no ranking da temporada, 35 no XCC e 50 no XCO.
Por estarem de olho nos Jogos Olímpicos 2024, em Paris, tanto Henrique como Giugiu disputaram a Copa do Mundo e o Campeonato Mundial, além de outros compromissos. Ambos foram medalhistas neste ano no Sul-americano e seguem em alta no mountain bike. Para Avancini, que está no top 10 do mundo, é buscar cada vez mais pontos e assegurar presença em Paris, e para a jovem piloto da Sense, ganhar experiência e pontos para o ranking são essenciais neste momento.
Araruama pode assumir liderança provisória caso vença nesta quarta
O Serrano poderá perder a primeira colocação pela primeira vez no Campeonato Estadual da Série B1, desde que o Araruama vença o Nova Cidade nesta quarta-feira, em jogo válido pela quarta rodada que vai acontecer no estádio Joaquim Flores. O Duque de Caxias pode encostar no Leão da Serra. A equipe da baixada joga no Alzirão, contra o São Gonçalo, sendo que ambos os jogos começam às 14h45.
Araruama pode assumir liderança provisória caso vença nesta quarta 2
Complementando a quarta rodada, o 7 de Abril recebe em Moça Bonita o Angra, jogo marcado para às 14h45. Os outros dois jogos – Pérolas Negras x Campo Grande e Paduano x Serrano terão suas datas reagendadas. Tanto o Pérolas como o Paduano jogam nesta quarta-feira pela Copa Rio e decidem a sorte deles neste dia pelas quartas-de-final do torneio regional que classifica um para a Copa do Brasil ou Brasileirão Série D em 2023.
Araruama pode assumir liderança provisória caso vença nesta quarta 3
Caso o Araruama não ganhe seus três pontos, pode começar a perder o fôlego na busca pela liderança da Série B1, já que o Serrano poderá no próximo fim de semana ampliar a diferença na classificação do campeonato. Por isso, a quinta rodada terá como duelo principal o Leão da Serra e Araruama. Um quarto triunfo azul e branco da serra abriria seis pontos de vantagem sobre o atual vice-líder.
Araruama pode assumir liderança provisória caso vença nesta quarta 4
Após a vitória por 1 a 0 sobre o São Gonçalo, o Serrano permanece líder isolado, com nove pontos, a melhor estreia em uma competição estadual em anos. O Araruama aparece em segundo lugar, enquanto que na terceira e quarta colocações estão Pérolas Negras e Duque de Caxias, ambos com cinco pontos. Já o Z-4 está ocupado por Serra Macaense (dois pontos), e com apenas um São Gonçalo, e Rio-SP com zero.
Araruama pode assumir liderança provisória caso vença nesta quarta 5
O chamado grupo intermediário – composto por times que estão fora do G-4 e Z-4 – tem como “primeiro” o Paduano, com quatro – a mesma pontuação de Nova Cidade, Campo Grande e Angra dos Reis. No entanto, os critérios de desempate põem o Paduano à frente. Já o 7 de Abril está em uma situação muito perigosa, pois é o primeiro fora da zona do rebaixamento para o Estadual da Série B2 em 2023.
Petrópolis/Gonçalense vai conhecer seu rival na semifinal em Volta Redonda
O Volta Redonda entra em campo nesta quarta, às 19 horas, para enfrentar o Paduano pela partida da volta e válida pelas quartas da Copa Rio. O jogo será no Raulino de Oliveira. No primeiro duelo, empate em 2 a 2. Pelo Brasileiro da Série C, o Voltaço empatou em 3 a 3 com o líder do grupo A, mas segue na lanterna na competição. Quem ganhar, pega o Petrópolis na semi.
Com um olhar voltado para a inclusão, Petrópolis recebe neste sábado o Festival Paralímpico 2022
Petrópolis vai receber neste sábado, a partir das nove horas, nas dependências do 32º Batalhão de Infantaria Leve (Bil), o Festival Paralímpico 2022 que reunirá crianças e jovens de oito a 17 anos. Serão realizadas dezenas de atividades que serão acompanhadas por uma equipe de profissionais da educação física. Este é um dos principais eventos de paradesporto do ano no município.
Vera Cruz já conhece seu primeiro adversário na Copa Brasileirinho de futebol sub-14
O Vera Cruz já sabe contra quem irá enfrentar na sua estreia pela Copa Brasileirinho de futebol sub-14, em Belo Horizonte: o rival será o Cruzeiro, jogo que abre o grupo 1 da competição. A partida será disputada às nove horas, na Toca da Raposa. A expectativa é grande do clube petropolitano num dos eventos mais concorridos da categoria no país. O Vera estreou neste ano no futebol profissional, ao disputar o Estadual da Série C.
José Neto conversa com assessores da LPD sobre eleição da entidade
A Liga Petropolitana de Desportos terá eleição para presidente em janeiro de 2023. Apesar de faltar meses para o pleito, o assunto começará a ganhar força neste mês. O atual presidente, José Neto, afirmou que não tomou uma posição definitiva sobre se irá ou não concorrer a uma reeleição, embora sua intenção inicial seja fazer um sucessor. No entanto, não descartou a possibilidade de tentar um novo mandato.
Concentração dos corredores da Petrópolis-Itaipava começa às 6h30 no Palácio de Cristal
A edição 2022 da Corrida Petrópolis-Itaipava vai agitar o domingo do petropolitano já bem cedo. A concentração dos atletas na largada da prova inicia às 6h30 no icônico Palácio de Cristal, Centro Histórico. A largada será às 8 horas e os atletas vão em direção ao Parque de Itaipava num percurso de 15 quilômetros. As inscrições podem ser feitas até quinta feira no site papaleguas.org.br. O valor é R$90.
Conferência traz a discussão sobre a importância do esporte para a população
No último sábado, a prática do esporte como fator de saúde para a população, sobretudo após a pandemia, ganhou uma importância central e o tema foi amplamente debatido e acompanhado pelo prefeito Rubens Bomtempo. Foram feitas várias sugestões, entre elas – não tão nova assim – a construção de um ginásio multiuso, sendo que a sugestão para a construção seria no bairro Duarte da Silveira, no Bingen.
No mês do automobilismo em Petrópolis, piloto da cidade festeja primeiro pódio
Em sua segunda participação na Copa Truck, Thiago Rizzo conquista o primeiro pódio na categoria Super Truck. O feito ocorreu durante a disputa da sétima etapa do campeonato, no último sábado, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. O piloto de Petrópolis, que comanda o caminhão Volkswagen #17, ficou em terceiro lugar na categoria e na 11ª posição na geral.
No mês do automobilismo em Petrópolis, piloto da cidade festeja primeiro pódio 2
No mês em que Petrópolis comemora com o Circuito Imperial de Automobilismo o resgate histórico do esporte com motor, Thiago Rizzo “presenteia” a Cidade Imperial com ótima exibição em sua primeira temporada na Copa Truck. “Foi uma etapa muito disputada. Na primeira corrida, o penal me prejudicou, mas consegui me recuperar na segunda e conquistar o pódio”, disse o piloto local.