• O premiado ‘Bacurau’ é a atração do ‘Tela Quente’ da próxima segunda-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/11/2020 16:26

    O ‘Tela Quente’ da próxima segunda-feira (30), traz “Bacurau”, longa brasileiro que conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019 e foi premiado em diversos outros festivais de cinema. Dirigido e escrito por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, com produção da SBS Productions e CinemaScópio e coprodução da Globo Filmes, o filme traz Sonia Braga em um dos papeis principais e apresenta uma mistura de gêneros como drama, faroeste, terror, fantasia e ficção científica.

    Num futuro próximo, os moradores de Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, lamentam a perda de sua matriarca, Carmelita (Lia de Itamaracá), que viveu até os 94 anos. Dias depois eles descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa.

    Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.
     
    As filmagens na fictícia Bacurau aconteceram na comunidade de Barra, no município de Parelhas, sertão do Rio Grande do Norte. O elenco também traz nomes como o alemão Udo Kier, Karine Teles, Antonio Saboia e Carlos Francisco.

    Com excelente arrecadação de bilheteria e aclamado pela crítica especializada, ‘Bacurau’ é considerado um filme empolgante, intenso, ousado e uma mistura certeira de crítica da realidade sociopolítica brasileira, sarcasmo e diversão. 

    Últimas