• O prefeito precisa dar o grito de Independência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/07/2018 12:35

    Jovem, foi bom filho, é bom pai, e tem tudo para dar a volta por cima como administrador da cidade.

    Na política, pergunte aos mais antigos, o fio do bigode vale por qualquer assinatura, e o nosso prefeito, tem sido leal a quem sempre lhe deu a mão, ou seja, à família Picciani. E o jovem prefeito nunca desmentiu, tem sido leal ao clã como deve ser qualquer ser humano.

    As conversas e acertos políticos, todos fazem o mesmo, todos mesmo!

    Quem ganha comanda, quem perde fica na oposição, é assim o processo.

    Não vou atirar pedra em telhado conhecido, pois sou daqueles, que pergunta sempre: ”quem pode atirar a primeira pedra?”

    Mas, bolas, sentimentos à parte, e eu respeito, e muito, o comprometimento do nosso prefeito com o clã Picciani, Petrópolis, está acima do Bernardo Rossi, do clã Picciani, dos vereadores sob suspeição e até do comprometimento do jovem prefeito, Bernardo Rossi com o ex presidente da Câmara Municipal.

    O nosso prefeito Bernardo Rossi, quando escolheu o vice, o ex-vereador Baninho, não poderia imaginar, o quanto o atual vice, Baninho, tem ajudado na governabilidade de Petrópolis.

    Não importa a hora, o dia, o vice Baninho, o vice que trabalha, sempre atende ao celular e “promete encaminhar” o pedido do amigo às esferas do governo, e muitas vezes consegue emplacar as reivindicações. Por que não pensar nele, como candidato da cidade a deputado estadual?

    Sinceramente, nunca conversei com o prefeito Bernardo Rossi sobre esse problema específico, mas sempre lhe fui amigo em conversas amplas na General Osório, onde morava sua querida e saudosa mamãe, e registro, o carinho e a proteção que o Bernardo sempre deu a sua mãe, e, para mim, quem cuida da mãe, merece meus respeitos.

    O nosso prefeito ainda não chegou à metade do seu mandato, e não conheço o seu “comprometimento” com certos secretários, é direito dele a escolha mas tem secretário, que não tem voto, alguns estão respondendo processos na Justiça, enfim, não ajudam em nada a nossa querida Petrópolis!

    Não é fácil ser eleito prefeito da cidade mais linda do mundo e o nosso prefeito, antes, foi o único candidato após muitos anos a ser eleito “dentro de Petrópolis” a deputado estadual, tendo saído daqui com mais de 55 mil votos, em que pese, o atual deputado estadual Marcus Vinicius“, o Nescau”, vir brigando e trazendo recursos para nossa cidade há muitos anos, e é destes políticos que precisamos!

    Voltando ao tema do nosso singelo artigo, rogamos ao nosso prefeito, que não precisa cuspir no prato que comeu, não! Longe disso, mas está na hora de começar a governar para Petrópolis, ouvindo mais seus “verdadeiros amigos”. Um outro nome? O do secretário de Saúde, Silmar Fortes – irmão do Fernando Fortes (uma águia política) e, principalmente, prefeito, voltando às comunidades que o ajudaram, vá até elas, e pergunte como vai o “seu  secretariado” e o que  pensam sobre essas candidaturas importadas que andam aparecendo por aí? 

    Últimas