• O povo petropolitano merece mais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/01/2021 14:40
    Por Elias Montes

    Petrópolis é uma cidade espetacular. Mesmo com todos os problemas que se acumularam ao longo dos anos. A cidade é viva, composta por pessoas que tem sonhos e necessidades. Pessoas que querem uma cidade cada vez mais segura, e com dignidade para os moradores e também para os que visitam.

    Todo esse processo para uma cidade melhor, acontece de fato se tivermos um governo atuante, preocupado com o bem estar do povo. Petropolitanos, mais uma vez, se colocaram em prontidão nas urnas para ter a representação política mais adequada aos seus anseios. Mas não foi isso que ocorreu em 2020. Nosso processo eleitoral foi “prejudicado” por liminares e decisões conflitantes. O prefeito eleito não pôde assumir por ter seus direitos políticos cassados.

    Iniciar um governo sem a devida transição é um sério fator de risco que pode comprometer uma boa administração. Isso, aliado a um governo transitório, onde o presidente da câmara não pôde se preparar para o exercício da função executiva do cargo, deixa a cidade em uma situação vulnerável. Veja bem: não estamos colocando a competência de nosso Prefeito interino em questão. A pretensão é justamente o oposto! Ele assumiu a responsabilidade de gerir o executivo municipal sem ter o tempo necessário, como tiveram os candidatos a cadeira, para pensar seu plano de governo.

    O que me entusiasma é ver o povo, pessoas como eu e você, torcendo para que tudo dê certo. Mais que torcendo: acreditando e trabalhando para nosso sucesso. Anônimos que andam nas sombras para trazerem a luz. Tenho acompanhado a coragem dessas pessoas que se organizam, se esforçam e, apesar de todos os obstáculos, se colocam a serviço do bem da cidade. Que esse espírito de resiliência e garra seja nossa inspiração para enfrentarmos os desafios e juntos transformarmos nossa cidade no que ela pode e merece ser.

    Últimas