• O Nordeste é aqui

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/10/2018 10:15

    Sempre que interessa desqualificar o nosso Nordeste, o sistema dominante, em momentos de decisão eleitoral, o faz com mestria. 

    Região rica em diversidade, sua população, nos últimos 60 anos, ajudou – com sua força de trabalho e garra – a construir São Paulo, o Rio de Janeiro e grande parte do centro-oeste. Foi essa mesma força que esteve presente na construção do metrô, das grandes hidroelétricas, das rodovias ou de qualquer outra obra civil, como os grandes prédios em nossas capitais.

    Trabalhei pela saudosa Prospec nos anos 70/80, conheço cada canto do Nordeste, por dentro, andando de Toyota Bandeirante, com primeira marcha reduzida o dia inteiro em territórios desconhecidos, mas de gente acolhedora, educada e amiga.

    Conheci o Rio São Francisco ainda quase totalmente navegável, diferente da realidade atual, que graças à falta de uma política competente, está morrendo a cada dia.

    Leio, agora, na coluna do ANCELMO, de o Globo, “A filha do treinador Cuca do Santos, Natasha, que nasceu no Sul em berço de ouro, republicou em sua página no Facebook, uma mensagem preconceituosa contra nordestinos: Nordeste vota no PT….depois vem pro Sul vender rede e capa de volante”.

    É preciso reconhecer a importância do Nordeste para a economia do Brasil, tanto na extração mineral, nos roteiros turísticos, principalmente por sua costa de águas quentes, todas lindas, e a fruticultura ao longo do São Francisco, de onde se exporta 90% de frutas para todo o mundo, ajudando, e muito, as nossas exportações.

    Só fala mau do Nordeste, quem só conhece Miami, e não sabe de nossas belezas regionais. Viva o Nordeste Brasileiro!

    Últimas