O mundo inteiro acessa a Tribuna de Petrópolis
Presente nos seis continentes, o site da Tribuna de Petrópolis se consolida no jornalismo regional levando notícias de Petrópolis e do país, para todos os estados do Brasil e no mundo. Dados do Google Analitycs, ferramenta de audiência interna, mostram que o site da Tribuna foi acessado por cem países em 2021. No ranking dos 10 primeiros estão, além do Brasil, Estados Unidos, Suécia, Noruega, Irlanda, Portugal, China, Argentina, Canadá e Inglaterra.
Esse alcance é reflexo dos investimentos na era digital. Há um ano, a Tribuna lançou um novo site e está presente em todas as principais redes sociais. Junto com a transformação digital, a Tribuna aumenta seu alcance no mercado mantendo sempre a credibilidade e tradição do jornalismo local que seus leitores conhecem e confiam.
“O alcance da Tribuna aumentou de maneira exponencial, hoje somos lidos e seguidos em vários países, com um alcance de mais de 15 milhões em nossa página; além de termos uma variedade de informações sobre os mais diversos assuntos, seguindo a tendência da globalização de informações e entretenimento”, disse Francisco Orleans e Bragança, diretor do Grupo Tribuna de Petrópolis.
Com ampla cobertura de assuntos locais e regionais, a Tribuna investe em matérias exclusivas, notícias factuais sobre o que acontece no Brasil e no mundo, política, entretenimento, lazer e bem-estar. Além da coluna Les Partisans, já tradicional no cotidiano de seus leitores e que se mantém como a mais lida da cidade.
No Brasil, a Tribuna está presente em todo o estado do Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul, Paraná, Brasília, Bahia, Pernambuco, Pará e Santa Catarina. Dados da plataforma Google Analytics, mostram que, em 2021, a Tribuna alcançou a marca de 35 milhões de acessos ao site.
“Esses números, reforçam a nossa credibilidade como um negócio no meio de comunicação, com nosso alcance de âmbito mundial, com destaque em países como Portugal, Irlanda e Noruega. A Tribuna ajuda na formação de consciência e opinião sobre os diversos fatos, o que só fortalece a relação de confiança estabelecida entre os leitores e o site da Tribuna de Petrópolis”, disse Guilherme Martins, gerente de marketing do Grupo Tribuna.