• O jogo mais importante de 2024 em Petrópolis terá casa cheia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/jun 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Neste sábado, Petrópolis se prepara para o jogo mais importante do futebol local em 2024. O Serrano enfrenta o América, em um duelo que promete agitar os torcedores da cidade. Enquanto o Leão da Serra busca uma vitória para sair da zona do rebaixamento e retomar a briga pelo G-4 da Taça Santos Dumont, o América vem embalado por três vitórias consecutivas e conta com o artilheiro da competição. Além disso, há expectativa de que o atacante Romário faça sua reestreia pelo clube, o que aumenta ainda mais a empolgação para o confronto. E tem André “Balada”, o artilheiro que é a sensação do campeonato. A previsão é de estádio lotado, com ingressos esgotando ainda nesta sexta-feira.

    Enquanto isso, o Petrópolis FC enfrenta uma situação complicada, após a demissão do treinador Luciano Quadros. A equipe ainda aguarda a definição da data para o confronto contra o Audax Rio, pela quarta rodada do Campeonato Estadual da Série A2. Com a pressão por resultados positivos aumentando, resta à torcida aguardar e apoiar o time em busca de uma reviravolta na competição. O futebol em Petrópolis promete fortes emoções neste fim de semana.

    Vera Cruz fará seu jogo mais importante na Série C nesta segunda-feira

    O Vera Cruz terá seu maior desafio no Campeonato Estadual da Série C nesta segunda-feira, na conclusão da quinta rodada. O time petropolitano encara o Niteroiense às três da tarde, no estádio de Moça Bonita, em Bangu. O time comandado pelo técnico Vinícius viu sua sequência vitoriosa interrompida na última rodada, no empate com o Unizouza, mas vai enfrentar o rival que ganhou todos seus jogos até aqui na competição.

    Competição estadual de tênis teve petropolitanos como destaque

    Recentemente, Petrópolis sediou a quinta etapa do Circuito Estadual de tênis infantil juvenil, com jogos ocorrendo na academia Locatelli e no clube Petropolitano. A elite do tênis infantil e juvenil do Rio, Minas e Espírito Santo estiveram presentes, disputando excelentes partidas desde quinta-feira até domingo. Destaque para os atletas petropolitanos Matheus Schanuel e Antônio Simas, que conquistaram o título em suas categorias.

    Casa de Portugal terá compromissos importantes durante o mês de julho

    O mês atual será de muitos treinos para as equipes de base e de competição da Casa de Portugal de Petrópolis. Isto porque, em julho, o clube classista petropolitano terá compromissos importantes, sendo que as categorias sub-12, sub-16 e sub-19 vão disputar o Campeonato Brasileiro e, no mesmo período, um torneio de inauguração de quadra em Sertãozinho (SP).

    Magnólia participa de competição de pentatlo moderno paulista neste mês

    A 7ª edição do tradicional Open de Santos 2024 registra recorde de inscrições em relação ao ano anterior, com 11 equipes confirmadas, entre elas o Magnólia. A competição será realizada no Complexo Esportivo da Zona Noroeste (Dale Coutinho) em Santos/SP, contando com uma estrutura completa para os atletas. O evento reúne 82 competidores, divididos em diversas categorias, e começa na sexta-feira (21) com as provas de esgrima entre as mulheres. O Open de Santos é um dos eventos válidos para o ranking nacional e para a formação da equipe para os Jogos Pan-americanos Júnior e Sênior.

    Vanessa Pelly ainda festeja o tetracampeonato de sua equipe de handebol em SP

    A treinadora e atleta máster de handebol, Vanessa Pelli, foi peça fundamental na conquista do tetracampeonato do Nafty/Chac na categoria +50 do Master Brazil Cup, em São Caetano do Sul. Além de liderar a equipe, Vanessa teve uma atuação decisiva na final, sendo premiada como a melhor em quadra. Sua experiência e habilidade foram essenciais para o sucesso da equipe.

    Rebeca Pereira mostra talento do tênis petropolitano, em Rio Claro

    A Copa Feminina de Tênis de Rio Claro, torneio ITF W15 que foi disputado recentemente no Clube de Campo, teve a presença marcante da petropolitana Rebeca Pereira, que conquistou o título na categoria duplas (atuou ao lado da colombiana Camila Romero), ganhando pontos importantes para o ranking.

    Atleta Manu Rosa faz rifa para bancar participação em campeonatos

    A petropolitana Emanuelle Damasceno Rosa, a Manu, mandou muito bem no Sul-americano Open de jiu-jitsu, disputado há poucos dias, ao ganhar na categoria laranja/Absoluto Kids o título da competição. Sucesso no esporte petropolitano, a lutadora vem fazendo rifas para bancar sua participação nas competições.

    Piloto de Avancini garante vaga nos Jogos Olímpicos 2024

    Após disputar duas edições olímpicas, o petropolitano Henrique Avancini, aposentado no ano passado, formou uma equipe, a Caloi/Avancini, que confirmou a presença de um pupilo seu na edição 2024 dos Jogos Paris: Na categoria masculina, Ulan Galinski, terminou na primeira colocação do ranking brasileiro e ganhou uma das vagas no mountain bike.

    DOIS TOQUES

    Bauernfest terá corrida de rua – Está marcada para o próximo dia 30 a primeira edição da BauerRun, a corrida de rua que terá largada na Cervejaria Bohemia.

    Campeonato Metropolitano terá Cascatinha – Os times sub-11 e sub-12 do Cascatinha enfrentam neste domingo a Cabofriense, no CT Guaratiba e, no mesmo dia, o sub-13 e sub-14 encaram o Olaria em seu estádio.

    Últimas