• O Iron Man de Petrópolis volta com vice em maratona aquática

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/02/2023 09:04
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O petropolitano Thomás Rodrigues de Carvalho (Bordeaux Vinhos/NaCerta Acabamentos/JJMedeiros Consultoria/Triathlon BR Store), de 28 anos, é o “iron man” de Petrópolis. Ele está voltando com tudo em 2023 e cheio de disposição. Ele encarou nesse domingo, em Recreio (Rio), a etapa da Maratona Aquática Sem Fronteiras (Masf). O segundo lugar foi um ótimo resultado, na sua avaliação.

    Promissor competidor de iron man, Thomás Carvalho, assim como a maioria dos esportistas, sentiu o peso da pandemia e o quanto isso atrasou o seu planejamento de trabalho para os próximos anos. Desta vez, Thomás afirma que quer disputar as provas de biatlo, triathlon e iron man. O Triathlon do Rio é uma das suas maiores metas para este ano.

    O iron man de Petrópolis foi o segundo na maratona aquática.
    Foto: Divulgação

    Renê Simões prestigia lançamento de livro e é recebido por vereadores

    No lançamento do livro “Mais que um esporte, Uma paixão”, acontecido na sexta-feira passada, numa livraria na rua 16 de março, um dos maiores nomes do futebol, Renê Simões, prestigiou a obra do professor de educação física e advogado, Fábio Alves. O medalha de prata no futebol feminino como técnico do Brasil também foi recepcionado na Câmara Municipal pelo vereador Hingo Hammes.

    Renê Simões prestigiou o lançamento do livro de Fábio Alves.
    Foto: Divulgação

    Giugiu fica em terceiro em prova de duplas na África do Sul

    No domingo, em seus últimos dias de training camp na África do Sul, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, mostrou que está em plena evolução nos resultados. Numa disputa de prova mista, fazendo dupla com o americano Bart Brenjens, garantiu a terceira colocação no evento. Nesta semana, ela retorna para Petrópolis e define os próximos compromissos no mountain bike.

    Giugiu garantiu o terceiro lugar em importante competição na África do Sul.
    Foto: Divulgação

    Avancini corre em março em competição importante na Espanha

    O Shimano Cup Massi de La Nucia vai abrir o calendário internacional oficial de mountain bike em 2023. A prova, que será disputada na Espanha, vai reunir 500 ciclistas de 26 nacionalidades e Petrópolis vai estar presente com Henrique Avancini, que faz sua reestreia oficial na equipe Caloi.

    Avancini corre em março em competição importante na Espanha 2

    O próprio Avancini está organizando, ao lado da Avelar Sports, a primeira edição da Imersão e Mentoria Gigantes Camp, um projeto que levará aos atletas de mountain bike treinamentos, consultorias e avaliações feitas pela equipe multidisciplinar do piloto petropolitano. “A Imersão tem um conceito, um objetivo de não só ser esportiva, mas de ser de performance cognitiva e performance humana nos pilares de saúde, negócios, família e bike”, disse Henrique.

    Fourge Trail Run e Grupo da Tribuna unem forças em competição que já é um sucesso

    A Fourge Trail Run – corrida na natureza que vai agitar Petrópolis no dia 2 de abril, em Secretário – fechou uma parceria de divulgação da prova com o Grupo Tribuna. Assim, você estará informado o tempo todo sobre o evento, que vai percorrer fazendas e trilhas espetaculares da região dos distritos.

    Fourge Trail Run e Grupo da Tribuna unem forças em competição que já é um sucesso 2

    Ah, para justificar o sucesso da Fourge Trail Run antes mesmo de sua realização, um dos principais organizadores da prova, Luíz Almeida, adiantou que as inscrições já estão encerradas. Segundo ele, há participantes do Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais entre os 230 garantidos na prova que terá diferentes percursos na quilometragem.

    Serrano estreia no Paulistão de 1600 com dois quarto lugares, em Interlagos

    O piloto Antônio Vieira, que corre pelo Serrano no Campeonato Paulista de Fórmula 1600, estreou na temporada com dois quarto lugares na prova disputada em Interlagos. O competidor ficou satisfeito com o resultado e acredita que pode evoluir com o trabalho da equipe Rosset Competições.

    Antônio Vieira foi o quarto colocado na abertura da F-1600.
    Foto: Marcus Pavan

    Depois do Flamengo, chegou a vez dos veteranos do Vasco enfrentarem o Máster

    Foi um enorme sucesso a presença do Flamengo no primeiro grande evento em Petrópolis neste ano. No estádio Atílio Marotti, os rubro-negros jogaram muito e levaram excelente público ao estádio do Serrano. Só que desta vez, o rival flamenguista, o Vasco, jogará contra o Máster Petrópolis no dia 16 de março, feriado municipal.

    Depois do Flamengo, chegou a vez dos veteranos do Vasco enfrentarem o Máster 2

    Nos próximos dias, serão divulgados os nomes dos jogadores veteranos do Vasco que subirão a serra para encarar o Máster Petrópolis. Ao que tudo indica, três deles devem estar no estádio que pertence ao Serrano para a partida no feriado: a dupla de zaga campeã da Libertadores de 1998, Odvan e Mauro Galvão e mais o atacante Sorato, autor do gol do título brasileiro sobre o São Paulo, em 1989.

    De olho nos destaques do Campeonato Carioca como reforços para a Série A2

    O gestor do Petrópolis FC, Alan Pascoal, tem acompanhado de perto o Campeonato Carioca, de olho naqueles jogadores que podem vir a reforçar a equipe durante o Campeonato Estadual da Série A-2. Ele quer, pelo menos, quatro bons jogadores que atuem entre os menos favoritos ao título para alavancar a meta de subir para a elite neste ano.

    De olho nos destaques do Campeonato Carioca como reforços para a Série A2 2

    Ainda sobre a disputa do Campeonato Estadual da Série A-2, o Petrópolis FC já tem quase definidos os nomes da comissão técnica para esta temporada. O nome do técnico está sendo mantido em sigilo e deve ser anunciado nos próximos dias. A missão do treinador será nada fácil: ir atrás da vaga para o Campeonato Carioca de 2024.

    Tudo certo para American Mile 2023, em abril

    Após ter duas datas adiadas, a segunda edição da American Mile, enfim, já definiu o dia de sua realização: será no dia 16 de abril, na Avenida Ipiranga. Haverá o sorteio de uma camisa oficial do Flamengo ao vencedor da categoria principal, além de outras premiações que estão sendo estudadas. O evento ganhou o apoio das secretarias de esportes e educação, sendo que esta pasta pensa em promover esse tipo de corrida de rua para alunos da rede municipal de ensino.

    Fabio Vladimir exibe a camisa do Fla com funcionários da secretaria de esportes.
    Foto: Divulgação

    Circuito da Barão é prova viva que a vontade de dar certo ultrapassa fronteira da política

    E por falar em área de lazer, a ampliação do percurso do Circuito da Barão se tornou um desejo da Prefeitura e da oposição a ela. Na sexta-feira, o oposicionista Hingo Hammes, um dos maiores incentivadores da área, protocolou um pedido que foi prontamente aceito pela Secretaria de Esportes. Pesa também a ótima relação entre o secretário, Rafael Simão e Hammes.

    Vera Cruz promove torneio que seleciona atletas para disputa do Estadual da Série C

    No âmbito de sua filosofia, que abre chances para talentos dos gramados petropolitanos, o Vera Cruz vai realizar em maio, no estádio 7 de Setembro, no Moinho Preto, seleção que irá avaliar atletas entre 18 a 23 anos que poderão integrar o time que disputará neste ano o Campeonato Estadual da Série C.

    Vanessa anuncia comando de equipe de handebol e se “garante” na final do Municipal

    Liderança do handebol em Petrópolis, Vanessa Pelli contou no fim de semana que passou a sua programação para 2023. Vai comandar as equipes de handebol do Colégio Apogeu/São Thomás de Aquino, que irá disputar os Jeups, além de seus projetos pessoais mais a presença na equipe do Corrêas, que no dia 5 de março decide o título do Campeonato Municipal da modalidade. E está também no time da faculdade Unifase/Odonto e Psicologia.

    Vanessa Pelli, que está no Corrêas, já começa a planejar a temporada 2023.
    Foto: Ari Gomes

    Últimas