• O início da caminhada para pôr um fim a angústia que dura 41 anos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/05/2023 09:51
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Começa neste sábado o Campeonato Estadual da Série A-2, a popular Segundona, que podemos dizer ser o segundo torneio – atrás do Campeonato Carioca – mais importante do calendário da Federação de Futebol do Rio. Como apenas o campeão vai para a elite em 2024, mais uma vez a disputa pelo título será acirrada, tendo como um dos protagonistas o Petrópolis/Gonçalense, que fará sua estreia neste sábado, às 15h, contra o Macaé Sports, no estádio Atílio Marotti.

    Para a equipe, subir de divisão é a meta principal para esta temporada. O gestor do clube-empresa, Alan Pascoal, garante que o elenco é forte o bastante para brigar pelo título. E caso consiga, vai tirar uma angústia dos petropolitanos que, embora queiram em sua maioria o Serrano de volta ao Carioca, a caminhada do time auri-cerúleo parece estar mais perto. A última vez em que o município jogou a elite foi em 1982, portanto, 41 anos de uma angústia que não passa. Ou vai passar neste ano?

    Vera Cruz fica no empate em sua primeira partida de 90 minutos no Estadual da Série C

    O Vera Cruz disputou sua primeira partida oficial no Campeonato Estadual da Série C, na tarde dessa quinta-feira, no estádio Los Larios, em Xerém, onde empatou em 1 a 1 com o Tigres do Brasil, pela segunda rodada da competição. O time petropolitano saiu na frente, mas sofreu o gol que evitou sua primeira vitória dentro de campo na competição. O próximo jogo vai acontecer no dia 14, no estádio Atílio Marotti, contra o Brasileirinho.

    Vitinho já começou o trabalho da seleção de futebol para competição importante

    A Liga Petropolitana de Desportos já formou a seleção de futebol que vai atrás do título regional a partir de junho. A tabela aponta para a estreia contra Guapimirim, em data e local a serem definidos pela Federação de Futebol do Rio. O técnico Victor Machado, o Vitinho, vem buscando privilegiar todos os atletas e fazer uma última peneira antes do início do campeonato. Foram convocados 140 atletas para iniciar o período de treinamentos com a equipe.

    Copa Tribuninha: inscrições para as equipes estão abertas e podem ser feitas por e-mail

    As inscrições para a Copa Tribuninha de futebol já estão abertas. Desde esta quinta-feira, os responsáveis pelas equipes podem garantir a participação nas categorias sub-9 e sub-11 através do e-mail copatribuninha2023@gmail.com e vão até o próximo dia 20. Haverá uma segunda etapa de inscrição dos jogadores, que será presencial, em local ainda a ser definido pela organização. O evento será no campo do Cascatinha nos dias 17 e 24 de junho.

    Meninas do projeto Grão Pará ficam com o vice em Niterói

    Recentemente, o projeto Grão Pará de futsal feminino disputou um torneio em Niterói, onde conquistou o vice-campeonato. O técnico das meninas petropolitanas, Ney, destacou que novos jogos e torneios terão a participação do elenco, que segue treinando no ginásio do Servidor Público, às segundas-feiras, a partir das 19h. Entre os compromissos está uma disputa em São Gonçalo prevista para junho.

    Grão Pará disputa torneios de futsal feminino pelo estado do Rio e vem conquistando bons resultados.
    Foto: Divulgação

    Pontos importantes para a corrida em busca da vaga nos Jogos Paris 2024

    Nesta sexta-feira será dada a largada da Copa do Mundo de Mountain Bike para as provas de Short Track (XCC) e Cross Country Olímpico (XCO). Serão ao todo oito etapas, com Nové Mestó, na República Tcheca, recebendo a primeira competição. Muitas coisas estarão em jogo para os petropolitanos que estarão na pista: Henrique Avancini e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu.

    Pontos importantes para a corrida em busca da vaga nos Jogos Paris 2024 2

    Após oito anos correndo pela Cannondale Factory Racing, Avancini volta a competir de Caloi, agora pela equipe que leva o seu nome: Caloi / Henrique Avancini Racing. No entanto, ele precisa somar pontos para conseguir a única vaga provável que o Brasil terá direito no mountain bike masculino nos Jogos Paris 2024. E hoje ele já não lidera o ranking brasileiro.

    Pontos importantes para a corrida em busca da vaga nos Jogos Paris 2024 3

    Já em relação a Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, a busca pela única vaga no feminino parece ser bem mais complicada. Atualmente em terceiro no ranking brasileiro, as chances de representar o país em Paris 2024 são menores. Até porque, ela fará em junho 20 anos e as favoritas para representar o Brasil estão um pouco à frente, mesmo sendo a primeira na categoria Sub-23.

    Pontos importantes para a corrida em busca da vaga nos Jogos Paris 2024 4

    E começar a Copa do Mundo correndo em uma das suas pistas favoritas é um estímulo a mais para Avancini. Em Nové Mestó, no ano de 2020, o piloto brasileiro conseguiu o feito de vencer as provas de Short Track e Cross Country Olímpico. Dobradinha que entrou para a história do ciclismo brasileiro e mundial.

    DOIS TOQUES

    • Palmeira recorda show da Rita Lee – Em sua página no Instagram, o Palmeira publicou um cartaz de um show da cantora Rita Lee no clube, evento realizado no dia três de julho de 1978.
    • Corrida pra lá de especial no dia 21 – A segunda Corrida Anual de PcD será no próximo dia 21, na Praça 14 Bis, no Centro Histórico. O evento tem início previsto às 10h.

    Últimas