• O gesto de um petropolitano que emocionou o Brasil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/06/2023 10:07
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O gesto de um petropolitano chamou a atenção de todo o Brasil recentemente. A visita do meia-atacante Gabriel Pec ao pequeno Guilherme, de oito anos, no hospital viralizou de tal forma que sua atitude em presentear o menino, que ficou 16 dias em coma, ganhou elogios até de torcidas adversárias.

    “O Pec veio quase todos os dias para ver o Gui, o Gui já acorda querendo mandar mensagem no WhatsApp dele”, disse Tayane, mãe do vascaíno Guilherme. A atitude de Gabriel Pec ganhou ressonância entre os demais jogadores, como Figueiredo, que é tema de matérias todos os dias. “Foi muito incrível eu ter ido ao hospital e conhecê-lo”, declarou o jogador nascido em Petrópolis.

    Jogadores de Petrópolis estão em alta no futebol

    A vitória do Vasco sobre o Cuiabá, no início da semana, pelo Brasileirão, não foi apenas motivo de emoção para o pequeno Gui, que comemorou o triunfo do seu time do coração e, de quebra, ganhou a camisa do clube das mãos de Gabriel Pec. O petropolitano, por sua vez, teve uma atuação impecável na partida após vivenciar a oscilação de sua equipe no campeonato.

    E não foi só a bela atuação de Gabriel Pec que chamou a atenção no jogo de segunda-feira. O outro petropolitano que joga na Série A do Brasileirão, Rafael, foi um dos melhores em campo na partida em que o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0. Ele anulou o atacante Dudu e ainda ajudou na parte ofensiva do alvinegro no importante duelo.

    No dia nove de julho, um duelo entre petropolitanos movimenta a rodada do Brasileirão de futebol. Na Arena do Grêmio, os tricolores gaúchos – atualmente vice-líderes do campeonato – vão receber o Botafogo e em campo teremos um duelo bem interessante: de um lado, Rafael, o botafoguense, e do outro Fábio, seu irmão gêmeo que é lateral esquerdo dos donos da casa. É possível que pela primeira vez tenha ocorrido um jogo em que há petropolitanos na liderança do torneio mais importante do país.

    Outro petropolitano que se destacou na rodada passada no Campeonato Brasileiro foi o meia-atacante Leozinho, o craque que veio do futsal e na semana passada marcou um gol na vitória do Hercílio Luz por 2 a 0 sobre o Concórdia. A expectativa do craque é balançar a rede neste domingo, pelo Brasileiro da Série D, quando seu time enfrenta o Camboriú fora de casa.

    Giugiu é a terceira do ranking da elite da Copa; Avancini é apenas o oitavo

    Após a segunda etapa da Copa Internacional de mountain bike, disputada em Nova Lima, o ranking esquenta a briga pelo título. Na elite masculina, Henrique Avancini segue em oitavo e um tanto distante dos primeiros colocados, mas no feminino, a sub-23 Giuliana Salvini Morgen, conhecida como Giugiu, subiu para a terceira colocação e está colada nas duas primeiras colocadas.

    Avancini começa nesta sexta a disputa da Copa do Mundo, na Itália

    Val di Sole, na Itália, receberá neste final de semana a 4ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, com provas de XCC e XCO. Na sexta-feira ocorrerá a disputa do Short Track (XCC). No domingo, será a vez da corrida do Cross Country Olímpico (XCO). Ambas as provas serão disputadas nas categorias feminina e masculina. Henrique Avancini, principal nome do Brasil, está confirmado nas duas competições. Ainda buscando sua melhor forma física, o ciclista brasileiro espera ter na Itália sua melhor performance na temporada.

    Corrêas vai com tudo para vencer a primeira na semifinal do Carioca de futsal adulto

    Sem vencer há dois jogos, o Corrêas estreia na semifinal do Campeonato Carioca de futsal adulto neste sábado, às quatro da tarde, contra a Liga Mageense em Pau Grande, Magé. O técnico Josafá Bahia quer o time em alerta o tempo todo, até porque o rival tem o treinador que conhece bem os correenses e ainda terá a experiência de Vander Carioca para o primeiro duelo da semi.

    Criação de uma Liga de capoeira é muito bem-vinda

    Na década de 60, a academia Crézio de jiu-jitsu foi a primeira a abrir suas portas para aulas de capoeira. De lá até os dias de hoje, elas se multiplicaram a ponto de muitos dos instrutores e professores darem aulas no exterior. E como uma força a reconhecer na modalidade, a Prefeitura e Copir querem criar a Liga Petropolitana de Capoeira, que será formada por representantes do Copir, mestres e representações de capoeira. Ela se reunirá mensalmente para a construção do Plano Municipal de Salvaguarda e a formalização da Liga.

    Projeto “Craque na Bola, Craque na Escola” inaugura núcleo no Magnólia

    Começaram nesta quarta-feira as aulas do projeto “Craque na Bola, Craque na Escola” no ginásio Hélio Fiúza, no Magnólia. É um programa incentivado junto à Lei de Incentivo ao Esporte e que tem o apoio da GE Celma. O responsável pelos treinos será Baianinho, técnico e ex-jogador do Serrano. O anúncio do projeto foi feito pelo vereador Hingo Hammes. Mais informações pelo telefone (24) 22420924.

    Piloto de Petrópolis vai com tudo em busca de vitória na Copa Truck

    A temporada 2023 da Copa Truck prossegue neste final de semana, de 30 de junho a 02 de julho, em Cascavel (PR), com a disputa da quinta etapa do ano. O grid da categoria conta com o petropolitano Thiago Rizzo, piloto que estreou na categoria em agosto do ano passado (três etapas finais) e está participando de sua primeira temporada completa na competição, a bordo do caminhão #17. O multicampeão em campeonatos off-road terá seu primeiro contato com a pista do oeste catarinense a bordo de um caminhão.

    Nas comunidades, Contorno comemora a conquista de torneio de futebol

    A comunidade do Contorno disputou recentemente uma competição de futebol entre comunidades e conseguiu se sair bem ao conquistar o troféu da disputa. Segundo o treinador do time, Ricardo Ambrósio, conhecido como Cako, a garotada não decepcionou e apresentou união nas partidas.

    Atletas petropolitanos correm neste domingo prova importante no Rio

    Neste domingo, acontecerá a Asics Golden Run, com largada na Praia do Leblon, e a prova terá distâncias de 10 e 21 quilômetros. Petrópolis garantirá presença através dos corredores do time EloAtle: os atletas Eloy José, Francisco Lopes e Fabio Baltasar estarão competindo para conquistar um lugar no pódio. Otimista, Eloy espera manter os bons resultados que sua equipe vem conquistando na capital fluminense nos últimos tempos.

    Últimas