• O futsal de Petrópolis merece ser destaque nacional

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/12/2023 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Não sabemos quem será o campeão estadual de futsal adulto deste ano. A decisão, que acontece nesta segunda-feira, às 20 horas, no ginásio do Pedrão, em Teresópolis, terá o Esporte Clube Corrêas na briga pelo bicampeonato contra o Magé Futsal, que será o ápice da modalidade no estado. Os grandes do Rio não estão fora do páreo e isso abre as portas para que o time petropolitano, em especial, recoloque o nome da Cidade Imperial no topo.

    O futsal é forte em Petrópolis e todos sabem disso. Tanto é que no projeto do Magé Futsal tem petropolitanos lá, a começar pelo técnico Vitinho, que defendeu as cores do Corrêas por anos e foi campeão por lá. O trabalho correense é sólido, muito competitivo e tem todas as condições de sair de Teresópolis com o troféu. Porém, o Magé Futsal tem a subvenção forte da Prefeitura local e isso pode ser um diferencial.

    Esporte como marketing espontâneo para cidades

    Cidades que apoiam de verdade o esporte tem um marketing espontâneo para valer. Magé tem feito isso através de investimentos em estruturas e times de competição; Sertãozinho é sinônimo de hóquei e Bragança Paulista recebe as principais competições de atletismo. Petrópolis teve Henrique Avancini “de graça”, já que o piloto sempre fez questão de divulgar sua cidade.

    Só que quando vira moeda de troca a questão é outra

    Dificilmente a população se volta contra um governante quando este investe no esporte. Mas infelizmente, ele vira moeda de troca quando vivemos um ambiente político e é nisso que mandatários (no plural mesmo!) pecam, pois o que se vê, em Petrópolis mesmo, é a falta de uma política efetiva que pode ser comandada por qualquer um. Pelo visto, do jeito que está, isso nunca vai mudar!

    Enquanto isso, Niterói abre as portas para provas oficiais de atletismo

    A Confederação Brasileira de Atletismo e a Federação do Rio de Atletismo iniciaram conversações para desenvolver uma parceria com a Prefeitura de Niterói e a Universidade Federal Fluminense visando promover o desenvolvimento do atletismo na cidade e no Estado do Rio de Janeiro. Além dos eventos, também foi colocada em pauta a possibilidade de levar para Niterói projetos sociais e capacitação de treinadores, dentro de um pacote de ações visando o desenvolvimento do atletismo do Rio.

    Técnico petropolitano faz sucesso no México e agradece torcida

    Sem dúvida, o petropolitano Gustavo Leal é um dos brasileiros mais bem sucedidos como treinador no exterior. Por pouco, o Atlético San Luis não chega a final do Campeonato Mexicano de futebol. Em um post na sua página no Instagram,ele não economiza na gratidão ao clube e aos seus torcedores pela campanha que quase deu o título ao seu time. Foi eliminado pelo rival comandado por Alexandre Jardine, seu chefe na campanha do ouro olímpico em Tóquio.

    Inscrições para competição importante de mtb abertas

    Os ciclistas que desejam participar da Copa Internacional de Mountain Bike em 2024 já podem garantir sua inscrição para as três primeiras etapas. Nova Lima (MG), entre 15 e 17 de março, Araxá (MG), entre 26 e 28 de abril, e Poços de Caldas, entre 21 e 23 de junho, irão receber as três provas do primeiro semestre, enquanto Congonhas será responsável por mais uma vez encerrar o ano com chave de ouro, no fim de setembro (27 a 29).

    Magnólia fecha temporada com título brasileiro de pentatlo moderno

    O Magnólia foi um dos destaques recentes do Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno, disputado no Rio. Victor Aguiar foi um dos campeões pelo clube de Petrópolis, além de Matheus Nobre e Matheus Romanelli. O técnico e coordenador de esgrima dos atletas, Guilherme Giffoni, aprovou o desempenho dos seus comandados. O alviverde já é considerado um dos principais times de esgrima do país.

    A trajetória do petropolitano Thiago Rizzo na Copa Truck

    Thiago Rizzo, de Petrópolis, começou o campeonato em Goiânia na vice-liderança, depois subiu ao pódio com um terceiro e um segundo lugares em Interlagos. Em Londrina, conquistou mais uma terceira e quinta posições. Em Cascavel, um segundo lugar novamente, já em Goiânia dois pódios, ambos em P2. Foi quinto colocado na rodada dupla de Tarumã. Encerrou a temporada com um quarto e um segundo lugares. Somou nove pódios em nove etapas disputadas ao longo de 2023.

    DOIS TOQUES

    Freixiela teria recusado secretaria: Antes do convite a Thiago Nunes, Renato Freixiela – que já foi secretário de esportes do Bomtempo – teria sido sondado para ocupar a pasta e teria recusado.

    Avancini vai acompanhar a equipe: Em seu primeiro ano fora das pistas, Henrique Avancini deve acompanhar os pilotos de sua equipe Caloi nas principais disputas de mountain bike no país.

    Últimas