• O friozinho pede creme de alho-poró. Veja a receita.

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/05/2017 10:20

    O frio chegou com tudo e para aquecer as noites e até mesmo os dias nada melhor do que tomar uma sopinha, confortando o paladar. Nesta época do ano, tomar um caldinho, para muitos, torna-se até mesmo um ritual, passado de geração em geração. Sabendo disso, a Tribuna de Petrópolis selecionou algumas receitas especiais para serem preparadas e saboreadas nos dias frios. A primeira a ser apresentada aos leitores é o creme de alho-poró. Bom apetite!.

    Creme de alho-poró 

    O frio chegou com tudo e para aquecer as noites e até mesmo os dias nada melhor do que tomar uma sopinha para aquecer, confortando o paladar. Nesta época do ano, tomar um caldinho, para muitos, torna-se até mesmo um ritual, passado de geração em geração. 

    Sabendo disso, a Tribuna de Petrópolis selecionou algumas receitas especiais para serem preparadas e saboreadas nos dias frios. A primeira a ser apresentada aos leitores é o creme de alho-poró. Bom apetite! 

    Ingredientes 

    1 cebola grande

    1 alho-poró inteiro (com as folhas)

    1 maço de cheiro verde (salsinha e cebolinha)

    3 colheres de sopa de azeite extra virgem

    1 colher de sopa cheia de margarina

    sal a gosto

    pimenta do reino branca a gosto

    2 batatas médias

    1 inhame médio

    1 caixa de creme de leite


    Modo de preparo 

    Esquente o azeite e margarina e refogue a cebola e o alho-poró picados até ficar quase transparente. Adicione o cheiro verde, o sal e a pimenta e mexa bem para apurar. Em seguida coloque as batatas e o inhame descascados e picados com água suficiente só para cobri-los e deixe no fogo até amolecer bem. Espere esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador. Volte para a panela e leve ao fogo mexendo sempre. Quando começar a ferver, acrescente o creme de leite. Uma sugestão é servir com azeite, croutons, queijo ralado, alho torrado e cheiro verde picadinho.


    Últimas