• O fim do sonho do bi dourado olímpico da Cidade Imperial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/fev 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Em Tóquio, o petropolitano Gustavo Leal foi assistente do técnico André Jardine, na conquista do bi olímpico brasileiro. Mas na noite deste domingo, o sonho de repetir o sucesso nos Jogos Paris 2024 foi por água abaixo. Uma tristeza. A vitória sobre o Brasil por 1 a 0, no Pré-olímpico na Venezuela, eliminou a seleção que tinha Gabriel Pec. Sem vaga olímpica. Gabriel Pec entrou no segundo tempo da partida contra os argentinos, e no segundo tempo teve até uma chance dentro da área, mas o goleiro adversário impediu o que seria o primeiro gol do Brasil. Ele não foi bem, assim como todo o selecionado durante este torneio. Sem Pec, a Cidade Imperial tem chances remotas de contar com algum representante na edição olímpica.

    O adeus a Bruno Guedes, jornalista competente e paixão pelo Vasco

    O jornalista petropolitano Bruno Guedes lutava contra um câncer desde 2021 e no domingo passado chegou ao fim sua batalha. Um craque da comunicação, com opiniões fortes sobre determinados assuntos, mas dono de um coração ímpar. Sem dúvida, Guedes deixa uma lacuna enorme que dificilmente será ocupada por alguém. Um amor pelo time do coração, Vasco da Gama, alimentava tudo isso. Uma tristeza sem fim!

    Russão vai comandar o Petrópolis FC mesmo se Audax for rebaixado

    Independente do que acontecer com o Audax no Campeonato Carioca, o técnico Luciano Quadros vai comandar o Petrópolis FC na Segundona deste ano. O gestor do clube, Alan Pascoal, confirmou o acordo feito com o treinador, que foi liberado para o Audax até o final de março. Russão vai se apresentar em abril na equipe petropolitana e, para que o time da Baixada contratá-lo, terá que arcar com multa.

    LPD reunirá representantes de esportes de quadra para montar campeonatos

    A Liga Petropolitana de Desportos deve realizar a assembleia geral com os clubes para o dia 19 ou 26 deste mês, quando a entidade apresentará o calendário de eventos para a temporada. O encontro será importante, pois ainda se negocia a parceria com a Prefeitura para o pagamento da taxa de arbitragem nos jogos oficiais. Sem estes recursos, vai ser uma péssima notícia para os planos de fazer várias competições.

    Robson Leandro descarta retorno ao futebol petropolitano

    Um dos mais famosos mecenas do futebol da cidade, Robson Leandro, descartou a possibilidade de voltar a trabalhar em um clube da cidade. Após rumores surgidos por terem visto ele em alguns jogos em Cascatinha e uma recente visita ao ex-vice do Petrô e pai do ex-secretário de esportes, Berg, alguns chegaram a afirmar que ele estaria de volta. Mas negou com veemência. Carangola, que revelou Gabriel Pec no campo, foi o ponto alto do ex-dirigente. Para entender a importância de Robson Leandro, seu pai do técnico do Internacional na década de 60 e isso o fez alimentar o sonho de fazer algo grandioso em Petrópolis. E conseguiu. Foi técnico do time master do Petrô, que se destacou na década de 90 e seu auge foi o Carangola, onde durante 10 anos ganhou praticamente tudo em Petrópolis e em torneios como a Copa Zico. E revelou Gabriel Pec, hoje no LA Galaxy.

    Excelente exemplo do mountain bike na preservação da natureza

    A disputa de competições de mountain bike, vertente do ciclismo realizada em locais off-road rodeados por exuberante natureza, sempre ocorre em harmonia com a sustentabilidade e o meio ambiente. Prática constante em eventos da Copa Internacional de Mountain Bike há alguns anos, o plantio de árvores nativas visando reduzir emissões de CO2 está confirmado mais uma vez. A ação ocorre em uma parceria do Projeto Plantar com a organização local da etapa de Araxá da UCI Mountain Bike World Series, a Copa do Mundo de MTB.

    Golfe vai agitar o esporte petropolitano neste sábado

    Neste sábado, os 10 melhores jogadores de cada clube da Região Serrana entrarão em campo para disputas de Match Play. É que a Copa Serra dos Órgãos, que já foi disputada no passado, voltou a fazer parte do calendário do Petrópolis Golf & Country Club e do Teresópolis Golf Club. Resultado de um esforço conjunto dos clubes, o retorno da competição tem como objetivo fomentar a modalidade na Serra.

    Duelo entre os melhores reacende rivalidade entre cidades da Região Serrana

    A rivalidade entre as duas cidades históricas da Região Serrana estará em alta. O clube campeão da Copa Serra dos Órgãos 2024 será aquele que acumular mais pontos nos confrontos de Match Play que serão realizados em Petrópolis e em Teresópolis no segundo semestre. Gerde Peixoto, da FGRJ, comentou que a volta do torneio é extremamente saudável para o golfe da Região Serrana.

    Últimas