• O duelo do século no futebol de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/09/2023 10:33
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Nunca antes na história da Cidade Imperial o futebol de Petrópolis terá um duelo local tão importante. Serrano e Petrópolis/Gonçalense começam a decidir uma vaga na semifinal nesta quinta-feira, às 14h45 no estádio Atílio Marotti no jogo mais importante do século. Dois dos três clubes de futebol profissional da cidade se enfrentam pela primeira vez.

    Parceiros fora dos gramados, ambos agora esquecem a boa relação que mantêm para ir atrás do sonho do título da Copa Rio. Estas quartas-de-final serão inesquecíveis, porque coloca de um lado o mais querido da cidade e, de outro, o novato que começa a ganhar a simpatia dos petropolitanos.

    E o futebol? Bem, não afirmo que existe um favorito para este jogo. O Petrópolis/Gonçalense tem mais ritmo de jogo, vem de uma participação boa na Série A2 e eliminou na segunda-feira o Volta Redonda. Mas o Serrano vive provavelmente sua melhor fase no futebol desde que a Interfut assumiu o comando do departamento. E sua sequência vitoriosa justifica isso.

    Que jogão de bola será, hein?

    Morosidade da justiça penaliza torcedor no estádio Atílio Marotti

    Que o Serrano está indo muito bem, obrigado, isso todo mundo já sabe. Mas para que o clube conte com o apoio de sua numerosa torcida, será preciso a justiça analisar a defesa do Serrano sobre o impedimento do uso da arquibancada principal, pedida pelo Ministério Público Estadual, libere o espaço para que o local possa receber mais torcedores.

    Uma partida conclui a primeira rodada da Série B1 na tarde desta quarta

    Uma partida vai fechar a primeira rodada do Campeonato Estadual da Série B1. No estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o Paduano encara o Pérolas Negras a partir das 14h45, sendo que o local da partida – vale ressaltar – é um dos poucos em condições de ser liberado, de acordo com o Estatuto do Torcedor, para jogos oficiais.

    Corrida de rua máster agita as ruas da cidade em outubro

    Já estão abertas as inscrições para a 12ª edição da Corrida Máster. A largada será no dia 15 de outubro e a prova vai ter seis quilômetros, com largada em frente a Estácio de Sá, no Bingen. As inscrições estão abertas desde 12 de agosto e vão até o dia 10 de outubro. Para garantir a participação, basta clicar no site www.peixepersonal.site.

    Com o imbróglio da semifinal, quando vai começar o Estadual de futsal?

    A Federação de Futsal do Rio não terá muito tempo para definir o que vai fazer sobre o jogo da semifinal do Campeonato Carioca de futsal, disputado em Petrópolis, onde o duelo entre Corrêas e Magé Futsal foi paralisado, na prorrogação, faltando três minutos para o término. Sem isso, a entidade não pode sequer começar o Estadual, que estava programado para outubro.

    Petrópolis de olho na classificação no Pentatlo Moderno para os Jogos 2024

    Por conta dos esgrimistas que treinam e competem pelo Magnólia, o Pentatlo Moderno está no radar do desporto municipal. Danilo Fagundes, um dos atletas do clube petropolitano com chances de ir a Paris, segue nos aprontos. Quanto à classificação, serão 36 vagas no masculino e no feminino, sendo que de 21 a 27 estarão em disputa. Em seguida, outras 6 serão distribuídas pelo ranking, com a possibilidade de outras 6 vagas se elas forem realocadas dos Mundiais de 23 e 24.

    Um dos clubes mais antigos do Brasil, Coral terá etapa do Estadual de Bolão 16

    Um dos mais antigos clubes do país, a Sociedade Coral Concórdia completou em agosto 160 anos e a data terá uma série de lembranças. Talvez a maior delas seja a conclusão do Campeonato Estadual de Bolão 16, onde a agremiação será a sede do fechamento da temporada. A princípio deve ocorrer entre novembro ou dezembro e contará com um time petropolitano.

    Petropolitana confirmada para última etapa da Copa Internacional de Mtb

    A última etapa da Copa Internacional de mountain bike está marcada para os dias 23 e 24 deste mês na cidade de Congonhas, Minas Gerais. Vai ser a quarta etapa e há muitas coisas em disputa. A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, disputará a prova na categoria Sub-23, embora também participe da Elite. Após este compromisso, Giugiu ainda participará de torneios nos Estados Unidos e Europa.

    Últimas