• O dia em que entrevistei Pelé, o maior rei do futebol de todos os tempos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/12/2022 08:02
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Era 11 de dezembro de 1997. A visita do então Ministro Pelé a Petrópolis foi o dia de colocar na galeria das minhas entrevistas o maior de todos, o gênio que nos fez gostar ainda mais do futebol. Então, me dirigi ao Itamaraty, onde pude estar próximo a ele durante a visita a uma creche na região e, depois, o ginásio Luís Vedovani, que pertence ao Palmeira.

    Simpático, Pelé respondeu a duas perguntas minhas, sendo que a primeira delas era: quem vence a final do Brasileirão? Vasco ou Palmeiras? O rei não titubeou e apontou o Vasco, seu time do coração no Rio de Janeiro. E não é que ele acertou? Pois bem, no dia 20 daquele mês o cruzmaltino faturou seu quarto título nacional. Mas a emoção de entrevistá-lo foi uma glória minha, tinha um significado para além do cumprimento profissional.

    Minha imagem do Pelé na reportagem que fiz com ele é o retrato fiel de que ser jornalista esportivo é um privilégio. Estar ao seu lado naquela caminhada no Itamaraty marcou minha vida para sempre. Glória ao Rei!! E da minha parte, apenas a gratidão eterna por ter a chance de ouro de estar ao lado daquele que é um mito para o futebol.

    Presidente do Corrêas admite que time precisará de reforço para Taça Brasil

    O presidente do Corrêas, Alex Tinoco, reconheceu nesta semana a necessidade de trazer reforços para a equipe de futsal adulta, que em 2023 disputará também a Taça Brasil – segunda competição mais importante do calendário brasileiro. À coluna, Alex revelou que não sabe ainda se irá prospectar oportunidades em Petrópolis ou em outros clubes de fora.

    Magnólia abre seu ginásio para umas férias com o vôlei

    O Magnólia convida a comunidade petropolitana para o programa “vou jogar vôlei janeiro inteiro”, que promete abrir o ginásio Hélio Fiúza, no Bingen, para a prática intensiva da modalidade olímpica, durante os dias 9, 16, 23 e 30. As idades dos apaixonados pelo vôlei são de 13 até adultos, em horários entre 17h30 e 20h30.

    Leozinho é cobiçado por clubes e sua estreia no futebol é esperada com ansiedade

    Leozinho, o maior talento do futsal já produzido aqui, segue sua preparação física a todo vapor. O jogador de futsal, que está para fechar com um clube de futebol um contrato para 2023, treina diariamente a parte física e publica tudo em seu Instagram. E demonstra muita alegria, contrastando o que viveu este ano no embate que o afastou também da seleção.

    Clubes de futsal abrem peneiras para o mês de janeiro

    Dois dos maiores destaques do futsal petropolitano em 2022, Corrêas e Palmeira, abrem para janeiro um período de peneira para talentos locais. Os correenses vão promover no dia 14 sua observação de atletas entre sete a 13 anos em seu ginásio; já o Palmeira começa mais cedo seu processo de seleção: no dia 7, na sua quadra e abre do sub-7 ao sub-17.

    Jogador de Petrópolis assina com o Grêmio e deve jogar com Luis Suárez

    Sem um acordo com o Fluminense, seu ex-clube, o petropolitano Fábio aceitou a proposta e vai jogar em 2023 no Grêmio. O atleta, que estava no Nantes, da França, assinou por duas temporadas com o clube gaúcho e deve ser apresentado na semana que vem. Ele deve jogar com Luis Suárez, atacante que negocia com o tricolor desde a semana passada.

    Rubronegros que estavam no derradeiro jogo da eliminação

    O amistoso de futebol máster entre Flamengo x Petrópolis, que será no dia 15 de janeiro, no estádio Atílio Marotti, vai reunir craques do passado num dos templos históricos – foi ali que o rubronegro perdeu sua vaga na final do Campeonato Carioca de 1980, na épica vitória por 1 a 0, com gol antológico de Anapolina.

    Franck Caldeira não vai correr a São Silvestre, informou seu treinador

    A tentativa de reviver 2006, quando cruzou a linha de chegada e o consagrou de vez como um dos melhores maratonistas do Brasil, Franck Caldeira de Almeida não vai disputar nova edição da Corrida Internacional de São Silvestre, neste sábado. Seu treinador, Jorginho Silva, informou que o trabalho está direcionado para outros objetivos em 2023.

    DOIS TOQUES

    • Campeão na década de 90 visita familiares em Petrópolis – Guido Salvini Neto, que desde 2014 vive nos Estados Unidos, visitou seus familiares e retornou nesta sexta para a sua residência fixa. Ele foi campeão de motocross, supercross, enduro e rali.
    • Craques que representaram Petrópolis – Luíz Henrique, Gabriel Pec, Rafael, Leozinho, no futsal, são jogadores que hoje representam Petrópolis no cenário nacional. Porém, uma nova geração já atua em vários times espalhados pelo país e até no exterior que pedem passagem.

    Últimas