• “O Cravo e a Rosa – O Espetáculo” estreia neste fim de semana no Teatro Imperial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Espetáculo acontece neste sábado e domingo, às 20h e às 18h, respectivamente

    Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto: Divulgação

    Uma das novelas mais amadas e marcantes da teledramaturgia brasileira, “O Cravo e a Rosa”, de Walcyr Carrasco, ganha adaptação inédita para o teatro. Com direção de Pedro Vasconcelos e direção de produção de Marcelo Faria, “O Cravo e a Rosa – O Espetáculo” faz sua estreia em Petrópolis, no Teatro Imperial, neste fim de semana, com sessões no sábado, às 20h, e domingo, às 18h. 

    Se na televisão o casal protagonista foi interpretado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, nos palcos, Catarina e Petruchio ganharão vida com Isabella Santoni e Dudu Azevedo. O elenco também conta com João Camargo (como Batista), Catarina de Carvalho (como Bianca), Rosana Dias (como Mimosa), Marcello Gonçalves (como Seu Calixto), Carlos Félix (como Seu Etevaldo Praxedes, o cobrador) e John Garita (como Seu Venceslau Torres) 

    A montagem é apresentada e patrocinada pela Brasilcap, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da FV Produções e associação ao Grupo Globo. Após a temporada carioca, a peça passa por São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba. 

    Mais sobre a obra

    Ambientada na São Paulo do final da década de 1920, “O Cravo e a Rosa” conta a história do relacionamento tumultuado de Petruchio, um rude fazendeiro em dificuldades financeiras, e Catarina, uma temperamental jovem rica e feminista, conhecida pelo apelido de “fera” por afugentar seus pretendentes. Com o desenrolar de uma trama hilária e emocionante, ele precisa conquistá-la para pegar seu dote e pagar suas dívidas. No entanto, entre tapas e beijos, ambos se apaixonam perdidamente. 

    A obra é inspirada em “A Megera Domada”, uma das peças mais famosas do dramaturgo inglês William Shakespeare, e transporta o público para uma época em meio a questões importantes como o voto feminino e a igualdade de gênero, tema esse ainda relevante para o nosso país. 

    Foto: Divulgação

    Fenômeno na telinha 

    Exibida de 2000 a 2001 com grande sucesso de audiência pela TV Globo, a novela é uma das mais reprisadas, seja pela emissora como pelo Canal Viva, conquistando diferentes gerações ao longo das últimas duas décadas, chegando inclusive a Portugal. Para se ter uma ideia do quanto ela foi arrebatadora, um único episódio chegou a reunir mais de 50 milhões de espectadores simultaneamente. A produção também marcou a estreia de Walcyr Carrasco na Globo.

    Serviço – “O Cravo e A Rosa” no Teatro Imperial

    Datas: 16 e 17 de novembro (sábado e domingo)
    Horários: 20h (sábado) e 18h (domingo)
    Local: Rua General Osório 192 – Centro
    Classificação:
    10 anos
    Ingressos: Disponível no Ingresso Digital  e na bilheteria do Teatro (R$40 a R$120)

    Últimas