O Carioca de 2023 pode representar reinício dos bons tempos?
O Campeonato Carioca já foi considerado o mais charmoso do Brasil. Quando a capital da república era no Rio, a competição estadual era uma atração nacional, que deu início à formação de torcedores que amavam clubes de fora do seu estado. De uns anos para cá, porém, se tornou evidente a decadência do que já foi o principal torneio regional brasileiro, por isso, em razão da SAF, podemos ver mais investimentos que tornarão novamente o “Carioquinha” uma atração especial?
O Vasco investe cerca de R$ 90 milhões na contratação de reforços. Já o Botafogo também está de olho no mercado e a dupla Fla-Flu tem seus elencos consolidados e, portanto, muito à frente de seus concorrentes. Entretanto, um Vasco repaginado pode representar um sério obstáculo no caminho dos favoritos, assim como o Botafogo que, apesar de manter a base que quase conquistou uma vaga na pré-Libertadores, tem bons nomes que vão disputar o caneco deste ano. Ou seja, as perspectivas não são boas?
Campeão da Copa Rio assegura uma das seis vagas para a Copa do Brasil 2023
As mudanças promovidas pela CBF no que tange a classificação para a Copa do Brasil não afetaram os planos de Petrópolis FC e Serrano, que vão disputar neste ano a Copa Rio. A competição regional vai assegurar a presença entre as seis demais na segunda mais importante competição nacional de futebol. Sendo assim, a Copa Rio ganha importância extra para os dois clubes da Cidade Imperial.
Torcida organizada critica falta de ambição da Interfut em montar um time para subir de divisão
A torcida “Sou Serranista, Sim Senhor” lançou um longo texto em que, no frigir dos ovos, sugere que falta ambição a Interfut, parceira do clube de Petrópolis na gestão de futebol, em chegar a elite. Segundo o autor do texto, a patrocinadora deveria vir à público explicar quais são seus reais planos para uma eventual chegada ao Campeonato Carioca. E entre outras coisas.
Ferj destaca reforma do estádio da Portuguesa, que fará 100 anos no ano que vem
O site da Federação de Futebol do Rio destacou, nesta semana, a reforma do estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador, cujo campo pertence à simpática Portuguesa. Num evento acontecido no dia 12 de janeiro, o presidente do clube carioca, Marcelo Barros, assinou contrato com a empresa JNV Engenharia, que será responsável pelas obras a serem realizadas na Ilha do Governador. A previsão é que até o final deste ano as intervenções sejam concluídas e em 2024, ano do centenário Lusitano, o estádio seja inaugurado já no Campeonato Carioca.
Rescaldo do amistoso veterano: bons eventos de futebol trazem bom público
O que ficou bem claro no jogo amistoso de domingo passado, no estádio Atílio Marotti, que reuniu as feras do passado do Flamengo e o Máster Petrópolis, é que é possível promover bons eventos futebolísticos. Centenas de torcedores prestigiaram a partida em uma manhã bem legal. Um torcedor até sugeriu que o Serrano poderia até fazer alguns jogos pela manhã pela Série B1.
Giugiu participa de um training camp para dar pontapé inicial aos treinos para temporada 2023
Pensando numa temporada em que vai disputar uma vaga na concorridíssima presença pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, concluiu semanas de treinamentos fortes visando o training camp da Sense, sua equipe. Ela embarca nesta quinta-feira para a cidade mineira de Capitólio, onde ficará alguns dias treinando forte para as competições que começam em fevereiro.
Vereador apresentou documentos cobrando explicações sobre perda de receitas para as quadras esportivas
O vereador Hingo Hammes, uma reconhecida liderança do esporte de Petrópolis, cobrou do Governo Municipal as reais informações sobre as obras nas quadras do Amazonas e Vale do Carangola. Segundo ele, o dinheiro do convênio com o Governo Federal foi depositado e, ao contrário do que foi dito, já que esses recursos não teriam chegado e que o município arcaria com todos os gastos. Cheiro de PID no ar?
Petrópolis vai disputar nesta sexta-feira a Corrida de São Sebastião
A equipe de Petrópolis Elo Atle vai com cinco atletas para a disputa da Corrida de São Sebastião, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro: José Eloy estará na disputa dos 10 km, e vai buscar o índice na distância para as próximas provas de elite; Francisco Zete vai estar na mesma distância, com objetivo de pódio e índice para as demais, além de Fábio Baltasar e Rogério Marques e o veterano José Gutemberg, ex- Pé de Vento, que está voltando às corridas.
Petrópolis vai disputar nesta sexta-feira a Corrida de São Sebastião 2
Por outro lado, o ganhador de duas edições por Petrópolis, Franck Caldeira de Almeida, ex-Pé de Vento, está fora da disputa deste ano. Segundo o seu treinador, Jorge Luís Silva, o Jorginho, a prova não é uma prioridade porque ainda elabora o planejamento de provas para o ex-campeão por Petrópolis, além do fato de a Corrida de São Sebastião não oferecer um prêmio condizente com a importância do evento.
Rebeca Pereira se destaca em competição internacional na capital argentina
A petropolitana Rebeca Pereira mostrou nas quadras de saibro que, no ITF W25 de Buenos Aires, sua preparação feita em sua terra natal deu certo. Ela venceu a mexicana Marian Gomez por duplo 6/4 e avançou na competição tendo pela frente a italiana Miriana Tona. A jogadora é a maior expressão do tênis petropolitano nos últimos tempos.
Começaram os treinos nesta terça-feira para a esgrima e pentatlo no Magnólia
Chega de descanso! É hora de trabalhar para garantir mais um ano de sucesso tanto na esgrima como no pentatlo moderno, e o Magnólia deu início à preparação para 2023 na terça-feira à noite, no ginásio Hélio Fiúza, no Bingen. O clube se transformou aos poucos numa referência no esporte clássico e prepara Fabiana Soares para buscar a vaga paralímpica de Paris 2024.