• O bem mais precioso

  • 02/03/2018 12:15

    Em João 12.1-3, Maria, irmã de Marta e Lázaro, pegou um perfume feito de nardo puro e ungiu os pés de Jesus com os seus cabelos. Este gesto soa para nós como uma loucura, um desperdício total, pois o perfume usado correspondia ao salário de um ano de um trabalhador braçal – poderíamos dizer nos dias de hoje que custou 12 salários mínimos! Maria investiu neste gesto um valor astronômico justamente para mostrar como Jesus era importante para a vida dela.

    Será que nós seríamos capazes de tanto desprendimento? Gastar tanto para demonstrar amor? Talvez a família que gasta o que tem e o que não tem para curar um filho doente entenda um pouco do gesto de Maria.

    Maria conseguiu ver o que outros não conseguiram: a valorização da pessoa de Jesus enquanto Ele ainda estava presente, sem se importar com custos, dando a Ele o que ela tinha de mais precioso. E Jesus, entendendo a atitude da sua amiga, aceitou o agrado que esta lhe fazia.

    Talvez precisemos aprender com Maria esta lição importante: o momento de valorizarmos nossos amados é enquanto os temos perto de nós, enquanto podem receber e enxergar o gesto que fazemos por eles. O momento de demonstrarmos amor por nosso marido ou esposa, por nossos filhos, por nossos familiares, por nossos amigos, por nossos colegas de trabalho é agora! Levar flores no sepultamento e depois para enfeitar a sepultura é importante, sim, pois as flores querem simbolizar a alegria, a beleza e o perfume do Reino de Deus, mas as flores não são somente para os sepultamentos e para enfeitar os túmulos. Elas são principalmente para alegrar a vida das pessoas e demonstrar nosso apreço por elas enquanto vivas! 

    Maria agiu como Deus age em relação a nós. Com desprendimento, não medindo esforços para nos salvar. Nos deu o que Ele tinha de mais precioso: seu próprio Filho Jesus. 

    Fica a pergunta: nós também somos capazes de gestos como o de Maria? Somos capazes de dar o que há de mais precioso para aqueles que conosco partilham a vida? 

    Conheça a Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Petrópolis. 

    Avenida Ipiranga, 346.

    Cultos todos os domingos às 09:00h. Tel. 24.2242-1703

    Últimas