• O 26º BPM retoma patrulhamento nas entradas da cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/04/2017 07:00

    O 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) retomou na última quarta-feira (12) o policiamento nas entradas principais da cidade – no Bingen e no Quitandinha. Os policiais ficarão na altura dos pórticos durante 24 horas. A ação também acontece no bairro Alto da Serra. A recomendação é abordar veículos suspeitos, coibindo o tráfico de drogas.

    Segundo o comandante do 26º BPM, coronel Oderlei Santos Alves de Souza, o batalhão também buscará realizar ações em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia BR-040 no acesso à cidade. "Essa boa medida foi possível graças aos esforços do comando anterior, do Ten.Cel. Castelano, que fez a gestão da logística necessária para a reimplantarão desse policiamento com efetivo e viaturas. A decisão também foi uma orientação também do coronel Vidal, comandante da Região Serrana, que já foi comandante do Batalhão de Petrópolis e sabe da importância dessa medida", ressaltou o comandante do 26º BPM.

    O comandante também pediu o apoio e compreensão da população, caso haja alguma retenção no trânsito. "O objetivo é a proteção dos moradores de Petrópolis, por isso a ajuda e compreensão de todos é fundamental", ressaltou.

    O retorno do patrulhamento nas entradas da cidade foi a primeira ação do coronel Oderlei Santos Alves de Souza que assumiu o comando do 26º BPM na última segunda-feira (10) no lugar do tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano que foi para o Batalhão de Nova Friburgo. 

    "Estamos elaborando outras medidas para aprimorar o policiamento na cidade e a participação através de sugestões, críticas, reclamações e, principalmente, denúncias dos moradores, diretores de escolas, comerciantes, vizinhos, porteiros, taxistas, motoristas de ônibus, e demais entidades da cidade, é de suma importância para isso. 

    O objetivo do efetivo do Batalhão é fazer o nosso melhor para prestar um ótimo serviço para a população da Cidade Imperial", concluiu o comandante.

    Últimas